CARNAVAL MAIS SEGURO 2019


A Polícia Militar realiza, a partir de hoje (01), até a quarta-feira de cinzas (06) a Operação Carnaval Mais Seguro. Já nesta sexta-feira (01), primeiro dia da operação, 21.139 policiais e 8.375 viaturas estarão nas ruas para as ações preventivas e ostensivas.
As ações da Polícia Militar incluem o emprego de efetivos operacionais dos diversos batalhões do estado, além de reforços compostos por policiais militares que trabalham nas atividades administrativas, de unidades especializadas do Comando de Policiamento de Trânsito (urbano) e Rodoviário, Ambiental, de Choque, Corpo de Bombeiros, do Comando de Aviação e da DEJEM (escala extraordinária voluntária e remunerada).

DESTAQUES NA CAPITAL

Blocos e “Megablocos”
O Carnaval na cidade de São Paulo espera receber mais de 12 milhões de foliões e a Polícia Militar elaborou um planejamento especial para garantir a segurança dos participantes e das demais pessoas que não estarão envolvidas nas festas. Para ter o cronograma dos desfiles com informações a respeito de locais e horários e regras gerais dos eventos, consulte o site da  Prefeitura de São Paulo (www.capital.sp.gov.br).
Estão programados para ocorrerem na capital 560 desfiles nos 6 dias de festa, entre os quais estão os 28 “Megablocos” – que tem uma estimativa de público de mais de 50 mil participantes cada.
           
Polo Cultural Grande Otelo- Sambódromo do Anhembi

A Polícia Militar fará a segurança dos foliões e demais pessoas em todo o perímetro externo do Sambódromo, assim como dos demais locais relacionados como o entorno das estações de Metrô, corredores de ônibus e marginais. Serão mais de 1.500 policiais militares envolvidos somente nessas ações.


Vila Madalena

A boêmia região da Vila Madalena, que sempre acolhe milhares de foliões, recebeu um planejamento especial e a Polícia Militar atuará em conjunto com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) para garantir a tranquilidade de participantes e moradores na região.
Serão utilizadas Bases Comunitárias de Segurança, policiais com cães, além do Policiamento de Trânsito que fará a fiscalização do uso de bebidas alcoolicas por condutores de veículos. Mais de 1.400 policiais militares garantirão a segurança na área.

REGIÃO METROPOLITANA, INTERIOR E LITORAL

Região Metropolitana e Interior
Na região metropolitana e no interior a Polícia Militar agirá em cada município por meio de planejamento estratégico próprio. Assim, cada município receberá reforços em todas atividades relacionadas ao Carnaval.
Na região metropolitana da capital o destaque será o reforço no policiamento ostensivo no entorno das estações de trem, terminais de ônibus urbanos e intermunicipais nos momentos que antecedem e após os términos dos “Megablocos” da capital, por conta do provável aumento no fluxo de usuários do sistema de transporte público nesses horários.

Litoral
O litoral (norte e sul) contará com a ação de reforço de policiais militares da ROTA, do Policiamento Ambiental, Forças Táticas e de mais 700 policiais militares que participaram da Operação Verão 2018/ 2019.

ESTRADAS

O Comando de Policiamento Rodoviário realizará a Operação visibilidade (focada na prevenção e ação de presença) e a Operação Direção Segura (focada na fiscalização de documentos e no combate ao uso de bebidas alcoólicas e de entorpecentes na condução de veículos).

ÁGUIAS E COPOM À SERVIÇO DA POPULAÇÃO

Equipes do Comando de Aviação da Polícia Militar, nos helicópteros Águia (17 ao todo), estarão empenhadas todos os dias no apoio a todas ações da PM no Carnaval em todo o Estado de São Paulo.
Os COPOMs (Centros de Operação da Polícia Militar) estarão em regime especial para garantir o atendimento ao cidadão que necessitar da ação da PM, por meio do telefone de emergência, 190.

Palavras do Comandante
“A missão da Polícia Militar nesta operação é a proteção das pessoas. Do comandante geral ao soldado mais jovem, todos os policiais militares estarão trabalhando para garantir a segurança dos paulistas durante o carnaval”, afirmou o comandante geral da PM, Coronel Marcelo Vieira Salles.

Polícia Militar, a Força Pública de São Paulo!

São Paulo, 1º de março de 2019.

Comentários

Postagens mais visitadas