POLICIAMENTO AMBIENTAL FLAGRA PESCA ILEGAL EM VÁRIOS PONTOS DO LITORAL


Na manhã do último sábado (20), os Policiais Militares da 5ª Companhia Marítima do 3º BPAmb (Batalhão de Polícia Ambiental), patrulhavam pela Rodovia Dr. Manoel Hipólito Rego, próximo ao KM 196, no município de Bertioga, quando flagraram um indivíduo comercializando diversos caranguejos-uçá. Eles realizaram a abordagem e constataram que o pescador estava com a autorização para pesca e comércio do crustáceo vencida.
Ao infrator foi lavrado um AIA (Auto de Infração Ambiental), no valor de R$ 2.040,00 e ele responderá em liberdade pela infração.
Já na área central do município, uma patrulha flagrou outro ponto de comércio irregular do crustáceo. Os caranguejos estavam expostos à venda de forma inadequada, próximo ao Mercado de Peixes e ninguém se apresentou como responsável pelos animais. Ao todo, 20 kg de caranguejos, todos machos, foram apreendidos e soltos em seu habitat natural.
Ainda em Bertioga, uma patrulha embarcada localizou uma rede de pesca a menos de 15 metros da costeira, pelo Canto do Indaiá, dentro da Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Centro. A rede, de 50 metros de comprimento, além de estar em local proibido, não possuía qualquer identificação, sendo imediatamente recolhida e apreendida para posterior destruição.
No município de Iguape, outra patrulha embarcada flagrou um indivíduo realizando a pesca da manjuba pelo Rio Ribeira de Iguape. Ao avistar os Policiais Militares, o infrator pulou da canoa em que estava e se escondeu na vegetação as margens do rio, não sendo possível sua localização e identificação. A embarcação e a rede utilizada foram apreendidas.

#IssoéPM
#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários