POLICIAIS PRENDEM CRIMINOSO ENVOLVIDO EM ROUBO A BANCO E DESATIVAM BOMBA AMARRADA EM FUNCIONÁRIO

15/01/18
Um criminoso que participou de um roubo a uma agência bancária na região de Santo Amaro, foi preso pelos Policiais Militares do 1º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano. O fato aconteceu por volta das 9h, após os policiais avistarem um veículo Chevrolet Prisma, ocupado por dois indivíduos em atitude suspeita, e tentaram realizar a abordagem. O condutor desobedeceu à ordem dada pelos policias e empreendeu fuga, ato que deu início a um acompanhamento pela Avenida João Dias, até que na Rua Arlindo Fraga de Oliveira os dois indivíduos armados desembarcaram e efetuaram disparos contra a equipe, que revidou e atingiu um dos criminosos, que foi detido e preso. O seu comparsa conseguiu se evadir. Uma pistola calibre 9mm foi apreendida. Realizada a vistoria no automóvel, constatou-se que ele possuía queixa de roubo.
Pouco tempo após esta ocorrência, o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) alertou os patrulheiros sobre um roubo em andamento em uma agência bancária na Avenida João Dias, nº 1.669. Após averiguação, foi constatado que o tesoureiro do banco estava com artefatos explosivos presos ao corpo por uma fita adesiva.
Na agência, o esquadrão antibombas do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado e conseguiu desativar o artefato.
A vítima relatou que havia sido sequestrado em sua residência por quatro criminosos em um prisma preto. Que após o sequestro teve a bomba presa junto ao corpo, o que permitiu que os criminosos adentrassem a agência bancária e acabassem por fugir levando um malote de dinheiro.
Após o levantamento de dados, verificou-se que o veículo prisma abordado anteriormente era o mesmo utilizado na ação criminosa.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal, onde os autos estão sendo elaborados.

#IssoéPM
#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários