PATRULHA DA PAZ DÁ TRANQUILIDADE ÀS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DE SOROCABA E REGIÃO


Em meados de janeiro de 2014 o Dr. Hugo Leandro Maranzano, Excelentíssimo Juiz de Direito, responsável pela Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, preocupado com as mulheres que buscam apoio da justiça face a violência praticada por seus maridos e companheiros, entendeu ser necessário o apoio policial para dar cumprimento às determinações judiciais favoráveis às vitimas de agressões, que quase sempre se perpetuam mesmo após as decisões de afastamentos familiares dos autores das agressões.
Após reuniões com o comando do 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior, no município de Sorocaba, foi estabelecido o apoio policial necessário aos objetivos da proposta e implantadas as Patrulhas da Paz para efetuarem visitas às vítimas e apoio quando necessário. 

O programa Patrulha da Paz, tem por finalidade garantir o cumprimento de medidas protetivas concedidas às mulheres nessas condições. O sucesso da ação fez com que ela se expandisse para área do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior, que abrange os municípios de Itu, São Roque, Porto Feliz, Tietê e Salto. Os profissionais que atuam na patrulha visitam as vítimas de violência e elaboram relatórios detalhados. Confira mais sobre o programa na matéria abaixo, a qual foi destaque do Diário Oficial, publicado na última quinta-feira (12).


 Saiba mais: https://goo.gl/ZsZ4Jk

#IssoéPM
#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários