POLÍCIA MILITAR E JUDÔ JUNTOS POR UM FUTURO LONGE DA CRIMINALIDADE


Ontem (3), foi transmitido no programa Esporte Espetacular, o 1º episódio do Reality Show “Ippon a Luta da Vida”, o programa será voltado para mostrar um pouco mais sobre essa arte marcial . O programa será apresentado pelo atleta Flávio Canto, medalhista de bronze nos Jogos de Atenas em 2004. A ideia é revelar talentos e apresentar ao público os princípios do judô. 
O reality contará com seis episódios e a participação de oito jovens – quatro homens e quatro mulheres – escolhidos em treinamentos da equipe brasileira sub-21. Eles estão confinados no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca. Entre eles está o jovem Jefersson Junior, filho do Sargento Jefersson, professor no projeto “Judô Olhar para o Futuro”, que tem por objetivo, um futuro longe da criminalidade.  


Confira: https://goo.gl/u6b8dn


Entenda mais sobre o Projeto.

A Polícia Militar de São José dos Campos investe em um programa que visa à transformação social das crianças e adolescente, por meio do esporte. Com mais de 9000 alunos já atendidos, o Sargento Jefferson Luiz dos Santos, do 1º Batalhão de Polícia Militar do Interior, com a ajuda de voluntários e da própria família, coordena o projeto de judô Olhar Futuro, voltado para pessoas de baixa renda. A iniciativa já ajudou na formação de policiais militares e revelou judocas como Alex Pombo, representante do Brasil no Jogos Olímpicos Rio 2016 e os atletas Nicolas Felipe, Tamara Santos e Jéssica Santos que participaram do Ciclo Olímpico Rio 2016. O projeto funciona desde 1999 e as aulas, gratuitas, acontecem em diferentes locais de São José dos Campos, como escolas e academias privadas. “Temos a filosofia de tirar jovens da rua e afastar eles da criminalidade. Damos oportunidade para eles terem uma nova vida, agora no esporte”, explicou o Sargento Jefferson. Ele cita como exemplo o caso de um jovem morador do bairro Pinheirinho dos Palmares, região sudeste, que tinha a família envolvida com o tráfico de drogas, depois que  ele começou a frequentar as aulas de judô, todos estes familiares largaram o crime. “O judô salvou a vida daquela família”, disse a mãe deste jovem.
Orgulhoso, este voluntário de projeto social, policial militar e pai, está torcendo agora pelo filho, que também fará do judô um instrumento e um caminho para um futuro melhor, vamos torcer!

#IssoéPM
#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

Postagens mais visitadas