SURPREENDENDO NO SERVIÇO POLICIAL: EQUIPE ATENDE DUAS OCORRÊNCIAS DE FLAGRANTE NO MESMO SERVIÇO

17/08/17

Policiais Militares pertencentes à Força Tática do 6º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, no município de São Bernardo do Campo, prenderam um homem e apreenderam um adolescente que traficavam drogas a região. A prisão se deu por volta das 18h30, quando os policiais faziam o patrulhamento pela Avenida Maria Adelaide Lima Quelhas, próximo a uma escola, onde avistaram um dos infratores em atitude suspeita e decidiram por abordá-lo. Com ele foi encontrado um estojo escolar que continha 42 pinos com crack, 22 pinos com cocaína e 14 porções de maconha, além de uma certa quantia em dinheiro. Durante os questionamentos, o criminoso indicou a localização de seu comparsa, o qual praticava o tráfico de drogas em conjunto. De posse desta informação, os policiais fizeram diligências no local informado, localizando o menor infrator. Por conta desta situação, a dupla recebeu Voz de Prisão e foi encaminhada para o 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde após a lavratura dos boletins de ocorrência, o criminoso permaneceu preso e o adolescente infrator apreendido.
Quando a equipe retornava do Instituto de Criminalística, onde foi realizada a constatação das drogas apreendidas, avistaram uma motocicleta com placa encoberta, ocupada por dois indivíduos em atitude suspeita, que transitavam pela Rodovia Anchieta, na altura do KM 16. Sendo assim, eles foram abordados e, durante a busca pessoal, foi encontrado em poder do passageiro um revólver calibre .38, com a numeração suprimida (raspada). Verificou-se ainda que o condutor da moto era menor de idade. Este último também foi revistado e em sua jaqueta foi localizado um documento de moto diferente daquela que ele pilotava. Realizadas as consultas via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), verificou-se que aquele documento pertencia a uma motocicleta com registro de roubo em data anterior.
Desta forma, os policiais militares deram Voz de Prisão aos indivíduos e os conduziram ao Distrito Policial, onde foi confeccionado o boletim de ocorrência de Porte ILEGAL de Arma de Fogo.
Desta Maneira, a Polícia Militar cumpre a lei, preserva a ordem e reforça a segurança do cidadão, fazendo com que os criminosos sejam presos e julgados. Parabéns aos bravos policiais que, mesmo com uma ocorrência em andamento, não esmoreceram e atuaram, na forma da lei, e retiraram uma arma de fogo e diversas drogas das ruas do nosso Estado.


#IssoéPM
#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

Postagens mais visitadas