ROUBO DE CARRO-FORTE EM EMBU-GUAÇU TERMINA COM OITO PRESOS, FUZIS APREENDIDOS E POLICIAIS RECONHECIDOS PELA AÇÃO


Na tarde da última sexta-feira (25) no município de Embu-Guaçu, criminosos efetuaram roubo a um veículo de transporte de valores, que realizava o abastecimento do Supermercado Dia, durante  ação a quadrilha efetuou disparos contra o veículo, o que chamou a atenção dos policiais militares da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) do 25º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, que patrulhavam nas proximidades. Com a chegada dos policiais os criminosos empreenderam fuga em um veículo modelo Idea levando uma funcionária do mercado como refém. Os criminosos se distanciaram e libertaram a funcionária, que estava ferida por um disparo de arma de fogo nas pernas, já os criminosos continuaram a fuga com outro veículo de modelo Celta e seguiram até uma casa na Rua Manoel Rodrigues no Bairro Cipó, sendo escondidos com a ajuda da proprietária do imóvel. 

As equipes do 5º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) receberam informações sobre a localização dos indivíduos e foram até o local, realizada busca domiciliar, os policiais localizaram sete criminosos, e com eles 4 fuzis com12 carregadores, uma pistola calibre .40, 6 coletes balísticos e uma quantia em dinheiro de R$ 370.000,00 . Os criminosos receberam voz de prisão e foram conduzidos,  juntamente com a proprietária da residência,  até o DEIC  (Departamento Estadual de Investigações Criminais), permanecendo à disposição da justiça. A funcionária da loja ferida sofreu fratura no fêmur e foi socorrida ao Hospital Geral de Itapecerica da Serra, permanecendo internada. Parabéns todos os policiais militares envolvidos na ocorrência, que não mediram esforços no cumprimento da missão, uma ação conjunta, que resultou na prisão de uma quadrilha especializada em roubo de carros-fortes , e na apreensão de armas, evitando a utilização dessas, para outros delitos. 


No município de Embu-Guaçu, no dia seguinte a repercussão da ação dos policiais, foi grande, e os Policiais Militares da 2ª Companhia do 25º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, foram surpreendidos por um bilhete deixado no para-brisa da viatura, com a mensagem: “ Parabéns a vocês por seu trabalho, nem sempre reconhecido, porém muito Honrado. Grata! Por dedicação e valentia – 26/08/17 Parabéns a todos”.




#IssoéPM
#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

Postagens mais visitadas