RAPTADO POR BANDIDO QUE FUGIA DE SEQUESTRO RELÂMPAGO, POLICIAL VÍTIMA CONSEGUE SE DEFENDER DE CRIMINOSO




15/08/17

Um Policial Militar, que pertence ao 1º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, estava de folga e em trajes civis, e trafegava com sua motocicleta pelo bairro do Morumbi, quando foi surpreendido por um criminoso armado, que subiu na garupa de sua moto e ordenou que ele seguisse pelas vias do bairro.
O criminoso, sem saber que o piloto era policial, começou a revistá-lo, localizando no bolso no militar, dois carregadores de pistola. Neste momento, ele começou a perguntar se o piloto era policial, apontando a arma para sua cabeça e pescoço, inclusive lhe dando uma coronhada com a pistola Bereta, que ele portava.
Diante do risco iminente que se apresentava, o policial jogou sua moto no chão, na Rua Olegário Mariano, e ali se iniciou uma disputa, pois o criminoso tentava a todo custo tomar a arma do policial.
Após muito esforço, o policial conseguiu se desvencilhar do criminoso, mantendo uma distância de segurança e então ordenou que o criminoso se deitasse no chão. Ali pareceria que a ocorrência ia terminar como de costume, porém o criminoso, num ataque rápido, se jogou contra o policial, fazendo com que ambos caíssem.
Houve uma nova luta, momento em que, para salvar sua vida, o policial disparou sua arma, acertando o criminoso.
Viaturas que haviam sido acionadas pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para averiguarem a ocorrência e o corpo de Bombeiros chegaram ao local e socorreram o criminoso ao Hospital Universitário, porém ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Posteriormente, foi verificado que o criminoso havia sido beneficiado com o indulto do dia dos Pais e que, momentos antes do ocorrido, havia realizado um sequestro relâmpago a uma senhora, que estava com sua filha dentro de seu veículo quando o criminoso entrou e subtraiu-lhe uma aliança e um relógio, a deixando tão nervosa e apavorada que ela acabou perdendo o controle da direção vindo a colidir seu veículo, forçando o criminoso a tentar fugir rapidamente, tendo como única opção raptar o motociclista que passava na rua, policial militar.
Com muita calma neste momento crítico, este profissional de polícia, que acima de tudo, foi também uma vítima de um criminoso frio e calculista, pôde hoje voltar para sua casa com vida e retirar de circulação um criminoso que já havia vitimado mais duas pessoas de bem e apreender a arma do crime.
A ocorrência foi apresentada no 34º Distrito Policial e encaminhada para o DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa).


#IssoéPM
#podeconfiarpmesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários