QUADRILHA ESPECIALIZADA TENTA FURTAR CAIXAS ELETRÔNICOS EM 3 BANCOS AO MESMO TEMPO, MAS POLICIAIS CHEGAM PARA ESTRAGAR O PLANO

Na madruga de ontem (02), policiais do 33° Batalhão de Polícia Militar do Interior deixaram no prejuízo uma quadrilha fortemente armada, especializada em furtos a caixas eletrônicos, que tentou roubar três agências bancárias ao mesmo tempo, no Centro de Guaíra.
A ação ousada foi interceptada pelos policiais, que, com grande sucesso, conseguiram surpreender os bandidos. Haviam pelo menos 15 criminosos, que chegaram com dois carros menores e uma caminhonete. Aconteceu por volta de 01h30min, e eles planejavam arrombar os cofres centrais do Banco Santander, do Banco do Brasil e do Itaú, todos ao mesmo tempo. Os criminosos resistiram com disparos, e os policiais responderam à altura. Houve duas trocas de tiros em momentos diferentes, uma delas durando ao menos 15 minutos.
Graças à técnica dos policiais, a quadrilha fortemente armada teve seu poder de fogo reduzido à zero, sendo sobrepujada pelos esforços e excelência das equipes, que não lhe deixou qualquer alternativa a não ser recuar. Nenhum policial se feriu, e os criminosos fugiram.
Um dos veículos, roubado em Uberlandia/MG, região de onde os bandidos também são, foi abandonado porque o pneu furou enquanto eles fugiam; dois coletes à prova de bala foram encontrados dentro dele. Um explosivo também foi deixado pela quadrilha em uma das agências, e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) precisou desarmar o artefato.
No entanto, ao amanhecer do mesmo dia, a quadrilha voltou para Minas Gerais e foi recepcionada por policiais de Uberaba, que a surpreendeu dentro de uma casa usada como esconderijo pelos criminosos. Havia diversos dispositivos explosivos, quase 500 munições, vários radiocomunicadores, maçaricos, coletes à prova de bala, entre outras coisas que foram apreendidas, bem como os três veículos usados no crime.

A atuação dos policiais de São Paulo, digna de méritos, foi alvo de aplausos pelos moradores da região de Guaíra, refletindo também em enaltecimentos pelos meios de comunicação locais e autoridades do município, Ministério Público, Poder Executivo e Poder Legislativo, com direito até mesmo a documento concedendo os devidos méritos aos policiais.
Parabéns, Sargento RÚBIO, Cabo BESSA, Cabo RIBEIRO, Cabo QUEIROZ, e Cabo GUILHERME, este último, por auxiliar prevenindo as equipes da rua com informações sobre a quadrilha.

 vídeo da ação dos policiais: https://goo.gl/uGuBrP


 Confira mais matérias sobre o mesmo assunto:
TV Paranaíba: https://youtu.be/J1ZLb7ZA154 

#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários