COM ARMAS, MÁSCARAS E EXPLOSIVOS, CRIMINOSO É PRESO PELO POLICIAMENTO DE TRÂNSITO

04/08/17

O Comando de Policiamento de Trânsito realizava uma operação de fiscalização a veículos na Rua Alvinópolis, quando suspeitaram da atitude de um motorista, em um veículo Toyota Corolla, e lhe deram ordem de parada. O condutor parou o veículo e, visivelmente alterado, resistiu à ação policial, vindo a desacatar e agredir os agentes da lei, que o contiveram. Ele se apresentou aos agentes como Oficial de Justiça.
Durante as buscas no interior do veículo, foram localizados vários objetos de origem ilícita e que poderiam ser usados para fins duvidosos, tais como: simulacros de arma de fogo, do tipo metralhadora e pistola, facas, canivetes, diversos socos ingleses, máscaras de fantasias, colete balístico, dispositivo luminoso (giroflex), braçais de escolta e da PE (Polícia do Exército), distintivos policiais e um artefato explosivo.
O GATE foi acionado, constatou que o artefato tratava-se de um bomba caseira, e a detonou no local.
O indivíduo realizou o teste do etilômetro, onde ficou constatada a quantidade de 0,64 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, o dobro previsto pela lei para caracterizar o crime.
Ele recebeu Voz de Prisão por Desacato, Desobediência, Resistência, Embriaguez ao volante e Porte Ilegal de Arma de Fogo(tanto de uso permitido, quanto de uso restrito) e foi conduzido ao 10º Distrito Policial, onde permaneceu à disposição da justiça.
O veículo e demais objetos foram apreendidos.


#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários