POLICIAMENTO AMBIENTAL COMBATE O TRÁFICO DE ANIMAIS EM EMBU DAS ARTES

26/07/17
Em constante combate ao tráfico de animais e buscando a preservação da flora e da fauna, Policiais Militares da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental prenderam uma criminosa que traficava animais silvestres em Embu das Artes.
Os policiais chegaram até o local através de uma denúncia anônima, que citava que no local haveria diversas espécies de animais sendo comercializados.
Através de levantamento, monitoramento e apoio do serviço de inteligência, a ação foi acompanhada e registrada pela equipe da Rede TV, desde a preleção até o seu desfecho.
No local, foram localizados 19 primatas, dos quais 2 eram Mico-leão-dourado, 2 macaco-prego, além de 15 sagui (do tufo preto, branco e híbrido). Foram localizados ainda cadernos com registros e contabilidade de comércio de macacos, notas fiscais falsas, microchip e seringas.
A infratora, indagada sobre a denúncia e os animais que ali se encontravam, passou a delatar demais cativeiros e traficantes clandestinos conhecidos por ela, inclusive uma rede fechada através de grupos e rede sociais.
Ela foi conduzida para a Delegacia de Polícia de Investigações Sobre o Meio Ambiente, onde foi autuada pelos crimes de cativeiro e comércio de animais silvestres, além de maus tratos.
Os animais foram encaminhados para o Parque Ecológico do Tietê.
Foram lavrados 4 Autos de Infração Ambiental, cujos valores somados foram de R$ 34.500,00.


A matéria vai ao ar neste sábado (31) no programa Operação de Risco, na emissora REDE TV!.



#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários