MAIS UMA QUADRILHA DE ROUBO A BANCO PRESA PELA POLÍCIA MILITAR

06/07/17

Ontem (6), por volta das 20h30, Policiais Militares da 3ª Companhia do 28º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano e da 1ª Companhia do 39º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, em uma ação conjunta, prenderam dois criminosos com armamentos e grande quantidade de dinheiro. Estes criminosos foram os que praticaram o roubo em um estabelecimento bancário (Banco Santander), no município de Piracaia, área do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior, na manhã do mesmo dia.
Os Policiais Militares do 28º BPM/M, em patrulhamento pela Avenida Inácio Monteiro, visualizaram o veículo modelo Ecosport, que há poucos instantes, teria sido irradiado via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), por se tratar de veículo cadastrado pelos Sistemas Inteligentes, como envolvido em ação criminosa deste roubo à banco. Imediatamente os policiais abordaram o veículo, com cinco ocupantes, sendo quatro mulheres, todos foram submetidos à busca pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado com eles, já na busca veicular, os policiais localizaram uma mochila contendo grande quantidade de dinheiro, resultando em um total de R$ 84.930,00. Indagado a respeito do dinheiro e envolvimento com o roubo ao banco, o condutor do veículo, confessou que estaria envolvido somente no transporte do dinheiro, já as mulheres disseram que estavam em um sítio com o condutor do veículo e que nada sabiam sobre o roubo. Diante das circunstâncias, todos os abordados foram conduzidos ao 63º Distrito Policial.
Minutos depois policiais do 39º BPM/M, abordaram um outro veículo modelo Civic, também cadastrado pelos Sistemas Inteligentes, como envolvido neste roubo à banco. A abordagem foi realizada na Avenida Luís Mateus, Zona Leste da capital e na busca pessoal, o condutor do veículo não apresentou nada de ilícito, porém na busca veicular foi localizada uma quantia em dinheiro de R$ 1.515,00, 03 revólveres calibre .38 (sendo que dois deles pertenciam aos vigilantes da agência bancária de Piracaia), 01 metralhadora da marca Beretta, com 20 munições intactas e com a numeração suprimida, 01 pistola calibre .40 e um colete balístico. Sobre o dinheiro o abordado, afirmou que recebeu a quantia para transportar as armas relacionadas à prática do crime, os veículos apresentaram chassis adulterados, constando como produto de roubo.
 O criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 63º Distrito Policial na Vila Jacuí, logo após os criminosos foram encaminhados ao DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Os dois criminosos foram presos e autuados pelo crime de Roubo, Receptação, Associação Criminosa e Porte Ilegal de Arma de Uso Restrito. 


#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários