POLICIAIS MILITARES EFETUAM PRISÃO DE CRIMINOSO PROCURADO POR HOMICÍDIO E SUSPEITO DE ASSASSINAR POLICIAL MILITAR PATRONO DO BATALHÃO


Policiais do 50º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano realizaram uma importante prisão na tarde de ontem (09), pela rua Ventos do Amor, Jardim Oriental, Zona Sul da capital. Ao atenderem uma solicitação de averiguação pela via, visualizaram um veículo GM Corsa, que ao avistar a presença das equipes policiais, evadiu-se do local, dando início a um acompanhamento pelas vias do bairro. Minutos depois, o condutor do veículo o abandonou e iniciou uma fuga a pé por dentro da mata. Os policiais realizaram varredura pelo local, conseguindo localizar o indivíduo, que portava uma CNH falsa (Carteira Nacional Habilitação), mas mesmo assim conseguiram obter a verdadeira identificação do indivíduo, cuja consulta resultou em dados que apontavam que tratava-se de ser procurado por homicídio e tentativa de homicídio, com pena a ser cumprida até 2037.

Com uma extensa ficha criminal, o procurado também é investigado em inquérito que investiga a morte de um policial militar assassinado em Maio de 2006, na área da então 2ª Companhia do 27º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, área que hoje compõe o atual Batalhão (50º). Por conta disso, o Cabo WILSON, brutalmente assassinado, é hoje o Patrono daquela unidade, que mesmo depois de aproximadamente onze anos, através do serviço abnegado de seus patrulheiros, conseguiu efetuar a prisão de seu suposto homicida.
Após a prisão, o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado e o criminoso foi conduzido ao 25º Distrito Policial, por onde permaneceu à disposição da justiça.


#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários