POLÍCIA MILITAR FORMA 2.477 NOVOS POLICIAIS

Após o Curso de Formação, que teve início em 16 de maio de 2016, o qual contou com 27 disciplinas, visitas técnicas, estágios operacionais supervisionados, palestras e muitas outras atividades em um total de 986 horas/aulas e 25 semanas de muito estudo e treinamento, 2.477 novos soldados se formaram hoje (25) e irão reforçar o efetivo da Polícia Militar em diversas regiões do Estado de São Paulo. Os policiais recém-formados irão intensificar o patrulhamento preventivo e ostensivo nas ruas de diversos municípios da Capital, Grande São Paulo e regiões do Interior.
Entre as diversas disciplinas, os formandos aprenderam conceitos teóricos de Direitos Humanos, Direito Penal e Penal Militar, Criminalística, Princípios de Hierarquia e Disciplina, além das atividades práticas de Tiro Defensivo na Preservação da Vida (Método Giraldi), aulas de Defesa Pessoal, Programas de Policiamento, Inteligência Policial, Policiamento em Eventos, entre outras, estes conhecimentos, capacitam o profissional a desempenhar a nobre função de realizar a polícia ostensiva e de preservação da ordem pública. Durante os estágios operacionais, os novos Soldados da Polícia Militar puderam vivenciar na prática, todos os conhecimentos teóricos adquiridos e com sua ação de presença nas ruas, colaboraram para aumentar a sensação de segurança da população Paulista.
Na formatura, realizada na Avenida Olavo Fontoura, 1.209, Santana, zona norte da Capital, o Secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, foi homenageado como paraninfo da turma, em uma solenidade que contou com a presença de um grande público, familiares e amigos dos formandos e de diversas autoridades, tendo como anfitrião o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Nivaldo Cesar Restivo.
A Polícia Militar parabeniza os formandos por esta etapa concluída e deseja muito sucesso na carreira profissional de todos!
Confira agora a emoção do desfile de encerramento da solenidade de formatura:

Veja o vídeo do desfile: https://goo.gl/KCLiYY
Veja mais vídeos no PMTV: https://goo.gl/ol5sCY

#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

  1. vera lucia benaglia27 de maio de 2017 às 10:07

    que deus os ilumine nessa nova caminhada e os protejam parabens a todos os formandos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada