POLÍCIA MILITAR PARTICIPA DE EXERCÍCIO SIMULADO PARA PRONTA RESPOSTA A EMERGÊNCIAS EM CONGONHAS

Treinamento ocorreu em 13 de maio em um setor de logística desativado do aeroporto, localizado na zona sul da capital paulista

No último sábado, 13, a Polícia Militar participou, integrada a diversos órgãos, de um grande treinamento simulado para pronta resposta a emergências no Aeroporto de Congonhas. O exercício fez parte do III Simpósio Internacional de Gerenciamento da Resposta em Catástrofe, coordenado pelo Hospital Israelita Albert Einstein. O simpósio contou com palestrantes da área médica e da segurança, além do depoimento de Jackson Follmann, sobrevivente do acidente aéreo da Chapecoense, e do tenente da Policia Nacional da Colômbia, Nelson Bermudez – responsável pelo resgate do atleta. 
O treinamento fechou o evento e envolveu mais de 350 pessoas entre policiais militares do Corpo de Bombeiros, do policiamento ostensivo, do Grupamento Aéreo, da Coordenadoria Operacional, Policiais Federais, Policiais Civis, agentes das Defesas Civis Estadual e Municipal, profissionais da INFRAERO, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), empresa aérea LATAM, Escoteiros do Brasil e demais voluntários.
A explosão simulada da turbina de uma aeronave após o pouso e suas consequências testou a agilidade e o tempo de resposta dos órgãos e instituições envolvidos. 
Ações como essa são muito importantes e visam estreitar os laços entre os profissionais envolvidos, possibilitando a maior integração das rotinas já estabelecidas, visando a otimização e aprimoramento de ações para a solução da crise.

Crédito da foto: Hospital Israelita Albert Eistein

#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

Postagens mais visitadas