PERMITINDO QUE CRIANÇAS SEJAM CRIANÇAS

 
25/05/17
Durante o atendimento de ocorrência de desinteligência familiar na madrugada de 25 de abril de 2017, os Policiais Militares da Cidade de Dois Córregos, do 27º Batalhão de Policia Militar do Interior, o Cabo PATELLI e Soldado RAFAEL, notaram que duas crianças da casa estavam assustadas com a situação que presenciaram e se aproximaram para conversar e tranquilizá-las. Durante a conversa, esclareceram que a Polícia Militar existe para ajudar as pessoas e ensinaram a como acionarem o telefone 190, caso precisem algum dia, de uma forma rápida e adequada.
No desenrolar da conversa, os policiais perceberam que as crianças eram bastante carentes e que há poucos dias tinham feito aniversário, mas que não tinham ganhado presentes. Na verdade, descobriram que elas nunca tiveram uma festa de aniversário.
Este fato sensibilizou a equipe, que fez contato com alguns comerciantes locais e arrecadaram presentes, um bolo, refrigerantes e uma cesta básica.
Então, no dia 27 de abril, os policiais retornaram ao local e realizaram a tão sonhada festa de aniversário para as crianças, entregando os presentes e cantando os parabéns.
As crianças e os familiares não se contiveram de tanta emoção e alegria, agradecendo aos Policiais Militares e colaboradores.

Uma singela atitude reforçou a imagem, não só dos Policiais Militares do município de Dois Córregos, como também de toda a Instituição Policial Militar, e  certeza essa família tem uma visão diferente da Polícia Militar.

#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada