ÍNDIOS TINHAM APENAS PÃO COMO COMIDA E PARA UM DIA, ENTÃO POLICIAIS FIZERAM MUTIRÃO PARA ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS E ROUPAS

05/05/17
Por volta de um ano, o Sargento DA SILVA, Cabo CLEUMA e Cabo LUIZON da Viatura Escolar do 49° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, em Pirituba, cumpriram uma ordem de serviço do Ministério Público, para a realização de policiamento ostensivo nas aldeias de índios que ficam na Estrada Turística do Jaraguá-SP.
Neste meio-tempo tempo, estabeleceram o policiamento comunitário nas Aldeias, mas no início tiveram um pouco de dificuldades de fazer contato, já que os índios tinham receio por não terem muito contato com o homem branco.
Aos poucos, os policiais ganharam a confiança dos índios, e logo identificaram que das três aldeias, apenas duas tinham cozinha comunitária. Na que não tinha, os habitantes passavam por dificuldades por conta da falta de alimento.
Através do estreitamento dos laços do policiamento comunitário com a cacica responsável da aldeia, os policiais descobriram que os índios ali tinham somente pão para comer naquele dia.
Os policiais se sensibilizaram, e em proteção aos nossos primeiros habitantes deste país e representantes desta imensa nação, começaram a angariar doações para solucionar aquela situação emergencial. Eles conseguiram uma cesta básica com o mercado local, mais alimentos com o colégio da região, através dos diretores, professores e alunos, conseguindo aproximadamente 300 quilos de alimentos e roupas, os quais foram entregues à aldeia do dia 27 de maio. A equipe prosseguiu com a campanha de arrecadação de alimentos, contando com a colaboração de outros quatro colégios, sendo os itens arrecadados e entregues no último dia 05 de maio.

Parabéns aos policiais pelo comprometimento com o trabalho, amor e respeito ao próximo, cumprindo bem o mote que diz respeito à defesa da vida e dignidade humana.

#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

Postagens mais visitadas