CORPO DE BOMBEIROS REALIZA ORIENTAÇÃO E TREINAMENTO COM CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS


05/05/17

Bombeiros do 15º Grupamento de Bombeiros (GB) realizaram formatura para 30 crianças participantes do Projeto “Bombeiro Especial”, em Jundiaí.
O projeto nasceu da necessidade de prevenção de acidentes domésticos que envolviam jovens, e em muitos casos crianças com necessidades especiais, e já é desenvolvido há 10 anos em conjunto com as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) da região e neste período já formou cerca de duas mil crianças.
No desenvolvimento do curso foram ministradas aulas com o fantoche Chamuska, que ensinou os cuidados para evitar acidentes com objetos comuns, como palitos de fósforo, velas, álcool e tomadas, já na cozinha, cuidados com panela no fogo, forno, gás, além de cuidados com medicamentos e produtos químicos em geral, também foi ensinada a importância de não se realizar trotes aos números de emergência.
No final do curso, os alunos foram até o quartel do Corpo de Bombeiros e tiveram um dia como membros honorários da corporação, oportunidade em que puderam dar uma volta no caminhão auto bomba (utilizado em ocorrências de incêndio), montaram linhas de mangueira e simularam o resgate de uma vítima. Por fim, foram presenteados com um certificado comprovando que são "Bombeiros Especiais".

Veja também a matéria realizada pela TV Sorocaba: https://goo.gl/IpZSU4


#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

Postagens mais visitadas