POLÍCIA MILITAR FLAGRA 101 (CENTO EM UM) MOTORISTAS DIRIGINDO SOB EFEITO DE ÁLCOOL DURANTE MEGAOPERAÇÃO DIREÇÃO SEGURA NAS MARGINAIS DOS RIO TIETÊ E PINHEIROS, NO MESMO DIA EM QUE DIVULGA OS NÚMEROS DOS ACIDENTES DE TRÂNSITO, OCORRIDOS NO PRIMEIRO TRIMESTRE DESTE ANO

O Comando de Policiamento de Trânsito realizou nesta quinta-feira (27), uma Megaoperação Direção Segura nas Marginais dos Rios Tietê e Pinheiros.
A Operação Direção Segura, popularmente conhecida como Blitz da Lei Seca, fez parte de um conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas pelo Comando de Policiamento de Trânsito durante a semana em que completa 36 anos de criação, e teve o objetivo de intensificar as ações de polícia ostensiva na maior e mais movimentada via urbana do país, fiscalizando os condutores suspeitos de estarem dirigindo sob efeito de álcool, a fim de garantir o cumprimento das normas relativas à segurança, previstas no Código de Trânsito Brasileiro, evitando acidentes e preservando vidas no trânsito.
A Operação Direção Segura foi realizada em 11 (onze) pontos, escolhidos estrategicamente, nas Marginais dos Rios Tietê e Pinheiros, e contou com a participação de 83 (oitenta e três) policiais militares e 53 (cinquenta e cinco) viaturas do Comando de Policiamento de Trânsito.
Nos primeiros três meses deste ano, a Polícia Militar atendeu 367 (trezentos e sessenta e sete) acidentes de trânsito com vítimas, nas Marginais dos Rios Tietê e Pinheiros, foram 133 (cento e trinta e três) acidentes a mais que em 2016, o que representa um aumento de 56%, quando comparados com o mesmo período do ano anterior.
Os acidentes envolvendo motocicletas corresponderam a 78% dos atendimentos, foram 288 (duzentos e oitenta e oito) acidentes envolvendo este tipo de veículo, 116 (cento e dezesseis) a mais que no mesmo período do ano anterior, o que correspondeu a um aumento de 67%.
Já os atropelamentos, representaram 3% dos atendimentos. Foram registrados 10 (dez) atropelamentos, 5 (cinco) a mais que no mesmo período de 2016, o que representou um aumento de 100%.
Os demais acidentes de trânsito com vítimas, exceto aqueles envolvendo motocicletas e os atropelamentos, representaram 19% dos atendimentos, foram registrados 69 (sessenta e nove) acidentes, 12 (doze) a mais que em 2016, correspondendo a um aumento 21%.
Acidentes envolvendo Caminhões:
Os acidentes envolvendo caminhões, nas Marginais dos Rios Tietê e Pinheiros, tiveram um aumento de 72%. Dos acidentes de trânsito com vítimas, ocorridos nas Marginais, 31 (trinta e um) deles, envolveram caminhões, foram 13 (treze) acidentes a mais que no mesmo período do ano anterior.
Na Megaoperação realizada na noite desta quinta-feira, dia 27, e madrugada da sexta-feira, dia 28,386 (trezentos e oitenta e seis) motoristas foram submetidos ao teste do etilômetro, dos quais, 20 (vinte) foram flagrados sob efeito de álcool, e outros 81 (oitenta e um) motoristas, se recusaram a ser submetidos ao teste.

Dois motoristas foram conduzidos ao 13º DP, pelo crime de embriaguez ao volante.

#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

Postagens mais visitadas