POLÍCIA AMBIENTAL DESCOBRE FÁBRICA CLANDESTINA DE PALMITOS EM CARAGUATATUBA


30/03/17
Durante Ação Policial pelo bairro Rio Claro, município de Caraguatatuba, Policiais Militares da 3ª Companhia do 3°Batalhão de Policiamento Ambiental localizaram uma propriedade que fabricava palmitos de forma clandestina. A fábrica clandestina ficava na Rua Turmalina, uma rua não oficial da região, travessa da Rua José Geraldo da Silva Filho.
O produto da Palmeira Juçara, extraído do interior do Parque Estadual da Serra do Mar, era beneficiado na fabrica clandestina, de forma irregular e sem as menores condições sanitárias estabelecidas em lei.
Dois criminosos foram presos em flagrante por Crime Ambiental e Crime contra a Saúde Pública, e foram conduzidos ao Distrito Policial do Município, onde permaneceram presos à disposição da justiça.
Foram lavrados dois Autos de Infração Ambiental, com multa no valor de R$ 45.000,00 cada. Agentes da Vigilância Sanitária Municipal também compareceram ao local.
Foram apreendidos 70 quilos de palmito "in vitro" e 80 unidades de palmito "in natura", além de apetrechos para o beneficiamento irregular do produto, como barris, baldes, botijão de gás e fogareiros.
Em continuação à operação, em outro imóvel na Estrada Municipal do Rio Claro, foram abordados dois indivíduos em atitude suspeita, e com um deles foi localizado um revólver calibre .38, com a numeração raspada, além de 15 munições intactas.
Eles foram conduzidos ao Distrito Policial de Rio Claro, onde o que estava com a posse do armamento recebeu Voz de Prisão por Porte Ilegal de Arma de Fogo e permaneceu à disposição da justiça.


#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários