OPERAÇÃO LIXÃO ZERO

30/03/17

O 2º Batalhão da Polícia Militar Ambiental , com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou a Operação Lixão Zero no Município de Assis, um trabalho de prevenção e combate de danos causados ao Meio Ambiente.
A ação ocorreu no aterro regional, que era destinado apenas para disposição de resíduos sólidos inertes e da construção civil, porém foram encontrados lixo doméstico, industrial e de podas de árvores, o que é proibido por lei.
Segundo a lei ambiental, cada tipo de lixão deve receber apenas alguns materiais, previamente informados.
A prefeitura de Assis será multada em R$ 1.095,00 e o lixão ficará fechado até que siga os padrões corretos para o tipo de trabalho que está destinado a fazer. No entorno do lixão também havia retirada de vegetação de cerrado, caracterizando a infração denominada bosqueamento.
A Polícia Militar Ambiental também salienta que a existência desse tipo de local inapropriado representa um grande risco para a aviação, devido a existência de urubus.
A prefeitura tem 30 dias para ajustar o aterro às especificações e se as normas não forem seguidas, o local poderá ser fechado definitivamente. A Polícia Militar Ambiental informou que em São Paulo existem 37 aterros irregulares, destes a Secretaria de Meio Ambiente já interditou 15. De acordo com o último inventário anual estadual de resíduos sólidos urbanos, da Cetesb, 599 instalações foram consideradas em condições adequadas de disposição final.


#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

Postagens mais visitadas