FAMÍLIA REENCONTRA TIO DESAPARECIDO HÁ 30 ANOS ATRAVÉS DE ESFORÇO DE POLICIAL DO COPOM

O Soldado SILVA da Polícia Militar de Minas Gerais, em Uberlândia, tem um tio que estava sumido há quase 30 anos. As últimas notícias que a família teve do senhor José eram de que ele tinha morado e trabalhado no Paraná e em Goiás. A família tentou de todas as maneiras encontrar o senhor José, pois uma vovozinha de quase 90 anos sonhava em rever o ente querido, ela dizia todos os dia que não gostaria de partir desta vida sem realizar este desejo.
Na esperança de que alguém pudesse encontrar o tio perdido, o Soldado SILVA escreveu uma mensagem e a colocou para circular pelos grupos e redes sociais. Após descobrir a história, através de contato telefônico, o Soldado R. GOMES, controlador da cabine do Choque, no COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), conseguiu alguns dados com o policial de Minas Gerais e assim que assumiu o serviço, fez contato com o Sargento SOUZA, do 28° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, Cidade Tiradentes, cuja unidade correspondia à área do endereço fornecido pelos familiares de Minas Gerais. Imediatamente o Sargento se deslocou ao local, porém nada encontrou, apesar disso ainda fez contato com os moradores, mas todos diziam não conhecer o senhor José.
Sem desistir, o Soldado R. GOMES ligou novamente ao policial de Minas Gerais para colher mais informações e então resolveu procurar no sistema alguma informação através dos dados que tinha, conseguindo localizar uma ocorrência datada de 13/09/16, sobre um senhor que havia sido vítima de queda da própria altura. Com o telefone da solicitante da época, fez contato direto e descobriu que o senhor José morava na pensão da própria solicitante, no bairro da Santa Ifigênia. Seu José estava na pensão e conversou com o policial do COPOM, que confrontou as informações e os dados. Uma foto atual foi tirada de seu José e enviada ao seu sobrinho, policial de Minas Gerais, que junto da família, pôde reconhecer o familiar, que há muito tempo estava perdido. Depois de 30 anos, finalmente a família poderá reencontrar o senhor José e por conta disso, todos ficaram muito emocionados e gratos pelo empenho do Soldado R. GOMES e dos demais Policiais Militares envolvidos nesta história. A união dos esforços de diversas pessoas tornou possível este reencontro tão importante para esta família, comprovando mais uma vez aquela máxima de que “juntos somos mais fortes”.


Confira o vídeo no link: https://goo.gl/Se8T25

#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários