BAEP DESMANTELA QUADRILHA EM AMPARO

15/02/17
As equipes do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) estavam em patrulhamento pelo município de Amparo, quando receberam informações de que pela região central havia ocorrido uma tentativa de furto a uma residência. Diante dos fatos os policiais diligenciaram em vários locais da cidade, na tentativa de localizar os criminosos, sendo que nos limites da cidade foi abordado um veículo VW/Voyage, ocupado por dois meliantes, que informaram aos policiais que havia mais dois comparsas, estes que estariam na rodoviária, tentando se evadir. Eles foram localizados no local informado e também foram detidos.
Após consultas nos bancos criminais foi verificado que os meliantes faziam parte de uma quadrilha especializada em realizar furtos a cofres e em residências de alto padrão. Com eles foram apreendidas diversas ferramentas que seriam utilizadas na ação criminosa, além de celulares com registro de diversas conversas referentes a inúmeras outras ações delituosas, realizadas em diferentes pontos do estado, bem como identificação de outros meliantes.
Todos os criminosos já tinham registros criminais por roubo, porte ilegal de arma e receptação.
Após um tempo, outra equipe do BAEP, em patrulhamento pelo bairro São Dimas, visualizou dois indivíduos em atitude suspeita e os abordaram. Em entrevista, verificou-se que eles também estavam na ação delituosa, sendo que a função deles era utilizar um caminhão para tampar a entrada da residência. Os policiais diligenciaram até um galpão, onde foi achado o caminhão que havia sido utilizado na pratica do furto. O dono do galpão foi achado próximo do local e confessou que havia emprestado o veículo para a ação criminosa, e que por tal ato receberia uma quantia de dois mil reais. Foi recolhido ainda um veículo palio que também era utilizado pelos indivíduos. Dos dois abordados, verificou-se que um era ex-policial civil de Goiás, exonerado do cargo em 2005 pelo crime de tráfico de drogas. O dono do galpão tinha registro criminal por falsidade ideológica.
A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial de Amparo, onde os criminosos permaneceram presos à disposição da justiça.

#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários