POLICIAIS SALVAM DUAS VÍTIMAS E PRENDEM TRÊS CRIMINOSOS EM SANTO ANDRÉ



07/01/17
Por volta das 07h00, três criminosos armados abordaram um casal na garagem de sua residência, no momento em que iriam sair para trabalhar, na Rua Baturite, Vila Curuçá, em Santo André.
Agressivos e mantendo as vítimas sob ameaça constante, o trio os obrigou a voltar para o interior da residência e começaram a revirar todos os pertences em busca de joias e dinheiro. Neste momento o vizinho percebeu a movimentação estranha e ligou para a Polícia Militar.

Os policiais militares do 10º Batalhão de Policia Militar Metropolitano estavam próximos daquele local, e realizaram o cerco em todo o quarteirão, a fim de evitar a fuga dos criminosos.
O vizinho, que participa do Programa Vizinhança Solidária, forneceu uma cópia das chaves da casa das vítimas para que os policiais pudessem adentrar. Os agentes iniciaram a entrada e de cara se depararam com as vítimas que vinham correndo do fundo da garagem, informando que os marginais haviam se escondido no fundo da residência.
Os policiais prosseguiram com a busca ao chegarem nos fundos, se depararam com  um cômodo que encontrava-se trancado. Ao comunicarem a presença da Polícia Militar e determinar que os marginais se entregassem, dois criminosos abriram a porta e se renderam.

No mesmo instante, a equipe da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motos) informou pelo rádio que haviam detido um terceiro criminoso que tentou escapar pulando pelo telhado e indo parar no imóvel nos fundos da casa.
Ao realizar a consulta no veículo utilizado pelos marginais, descobriu-se que o veículo havia sido furtado horas antes no bairro Vila Luzita, também em Santo André.
Todos foram encaminhados para o 2º Distrito Policial de Santo André, onde permaneceram à disposição da justiça, presos por roubo consumado a residência e furto consumado pelo veículo.


Todos os pertences e o veículo foram restituídos aos proprietários e nada foi subtraído pelos marginais, e a arma utilizada no crime era um simulacro de pistola modelo 24/7, apreendido pelo Delegado de Polícia.

#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários