A EMOÇÃO DA SÃO SILVESTRE GARANTIDA PELA ATUAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR


03/01/17
No último sábado (31), ocorreu a 92º Corrida Internacional de São Silvestre, a mais famosa e tradicional corrida do Brasil e da América do Sul. Reconhecida internacionalmente, a São Silvestre tem um percurso de 15 Km distribuído pelas ruas e avenidas da cidade de São Paulo. Realizado anualmente no último dia do ano, o evento reuniu mais de 30 mil atletas e milhares de pessoas que prestigiaram o evento. Antes mesmo dos corredores chegarem à Avenida Paulista para a largada, uma grande equipe composta por 342 Policiais Militares, 93 viaturas e 39 cavalos, já estava a postos, distribuído em diferentes modalidades de policiamento, em variados pontos estratégicos, para garantir a segurança dos atletas e dos torcedores durante a prova. 
A corrida é marcada por várias histórias de superação, onde corredores de diversas categorias se empenharam para concluírem a prova e superarem a tão temida subida da “Avenida Brigadeiro”. Nesta edição não foi diferente, além percorrer os 15 km, os atletas tiveram que superar o forte calor de 32º graus. A corrida também é tradicionalmente marcada pelo grande número de Policiais Militares que, todos os anos, aderem à corrida, pois primam pela prática de atividades físicas e sabem a importância desta prova. Cerca de 300 policiais, largaram logo após o pelotão de elite e se superaram a cada km percorrido.
“Correr a São Silvestre é uma sensação inesquecível! Realmente nos faz sentir como um astro nas ruas de São Paulo, as pessoas aplaudindo, as crianças querendo nos tocar, multidões incentivando os atletas, fotógrafos por toda parte, helicópteros, equipes de reportagens e muita gente feliz!”, relatou um dos atletas que já participou da prova.
O final da prova foi eletrizante, escoltados pelos Policias Militares da ROCAM do 2º Batalhão de Polícia Militar de Choque, conhecidos como “Batedores”, que vinham com as sirenes de suas motocicletas ligadas e luminosos acessos, 3 atletas disputaram cada metro final para conseguir a grande vitória, o etíope Leul Aleme ganhou a prova masculina e a queniana Jemima Sumsong se consagrou campeã batendo o recorde da prova feminina.



Confira o Vídeo: https://goo.gl/W9c5pn

#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários