POLÍCIA MILITAR PAULISTA REVERENCIA SEUS MORTOS NO DIA DOS FINADOS

Nunca os esqueceremos.
Não morreram em vão.


Amanhã, 2 de novembro, a partir das 9h, a Polícia Militar do Estado de São Paulo realizará solenidade em memória dos policiais militares que morreram no cumprimento do dever. A homenagem será prestada no Mausoléu dos Heróis da Polícia Militar, localizado no interior do Cemitério do Araçá, na capital paulista. 
Todos os anos, nessa data, temos a oportunidade para fazer uma reflexão e cultuar a lembrança dos homens e mulheres que perderam sua vida para a preservação da ordem pública. São sepultados no Mausoléu da Polícia Militar, os policiais militares da ativa, da capital e da região da Grande São Paulo, que falecerem no cumprimento do dever, durante o horário de serviço, respeitada a vontade da família. Atualmente estão sepultados no Mausoléu 174 restos mortais de policiais militares paulistas.

Origem do Mausoléu da Polícia Militar do Estado de São Paulo
A ideia para a construção do Mausoléu surgiu do final da década de 1960 em decorrência de inúmeras baixas sofridas pela Instituição. O objetivo é o de reverenciar dignamente a memória daqueles que, no cumprimento do dever, perderam suas vidas. O Mausoléu foi idealizado por Enzo da Silveira, sendo que anteprojeto foi realizado pelo Escultor Vilmo Rosada. O Mausoléu acolhe, também, os companheiros anteriormente tombados em defesa da sociedade, como justa e merecida homenagem eterna.

DESCRIÇÃO DO MAUSOLÉU
O Mausoléu da Polícia Militar, denominado “Heróis da Polícia Militar” está localizado no Cemitério do Araçá, situado à Rua 17, erigido em 4 pisos e é dividido nas seguintes partes:
Praça cívica- com dezesseis estátuas representando as Campanhas Gloriosas da Instituição, uma área destinada às cerimônias religiosas, um conjunto de 270 boxes para ossários, escadas de acesso aos subsolos e elevador para condução do ataúde; 
Subsolos - três pisos contendo 242 gavetas para ataúdes, corredores e hall.

Solenidade em memória dos Policiais Militares que morreram no cumprimento do dever
Dia 02 de novembro de 2016 / quarta-feira / às 9h
LOCAL: Av Dr Arnaldo, 666 – São Paulo / SP- Mausoléu da Polícia Militar – Cemitério do Araçá

#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP


Comentários