OPERAÇÃO EM BARRETOS CONTRA QUADRILHA ESPECIALIZADA


04/11/16
Policiais Militares do 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam criminoso de quadrilha especializada em furtos e roubos em Barretos. De posse de informações de que em um local havia uma reunião de uma associação criminosa especializada em furtos e roubos a comércios, residências e agências bancárias, não só da cidade de Barretos, mas também de outras regiões, os policiais, equipes da Força Tática, ROCAM (Rondas Ostensivas com apoio de Motocicletas) e CANIL, desencadearam uma Operação Policial. Por volta das 19h00, pelo bairro Cristiano de Carvalho, a equipe de ROCAM avistou uma motocicleta, Honda CG125 vermelha, com dois ocupantes, que tentaram empreender fuga, porém, foram abordados após um breve acompanhamento no bairro São José, onde após queda da motocicleta ambos tentaram homiziar-se em residências do bairro, pulando muros e telhados. Com o apoio de outras viaturas do Rádio Patrulhamento um cerco foi montado, um adolescente de 17 anos foi apreendido e um criminoso, este, um maior de 19 anos, o qual era procurado da Justiça, ele foi encontrado e imobilizado pelo cão TAZZ, até a sua efetiva prisão, pelos policiais.
Após as prisões, efetuadas várias diligências, busca domiciliar, foram realizadas na cidade e em locais diversos, onde foram encontrados e apreendidos vários objetos, de origem ilícita (furto e roubo), um colete balístico, furtado da agência do banco Santander, equipamentos e ferramentas sofisticadas, estas usadas para o arrombamento de cofres, sendo uma furadeira magnética industrial, avaliada em aproximadamente R$8.000,00, um maçarico completo, luvas e toucas “ninja” (bala clava) e um rádio comunicador. 
Tudo isso corroborou para a confirmação das informações e suspeitas acerca da existência e atuação da associação criminosa. Ao todo 4 pessoas foram conduzidas ao Distrito Policial, entre elas 2 mulheres, 1 menor de idade e um criminoso procurado pela Justiça. Todo o material foi apreendido e o procurado ficou à disposição da Justiça, os demais foram liberados.

#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários