A PMESP NA FORÇA NACIONAL: ELES FORAM VOLUNTÁRIOS, CUMPRIRAM SUA MISSÃO E AINDA DEIXARAM SEU LEGADO NAS OLIMPÍADAS RIO 2016

Um relato emocionante tem circulado pelas mídias sociais esta semana. Um dos Policiais Militares do Estado de São Paulo, ainda desconhecido, servindo na Força Nacional durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, relatou, com muito orgulho, um episódio de grande emoção, protagonizado por nossos queridos voluntários, em um feito de puro altruísmo.
Responsáveis pela segurança em diversos locais estratégicos, os policiais integrantes do X Park, em Deodoro, perceberam que uma das colaboradoras do setor de limpeza recolhia das mesas alguns alimentos, que ao invés de serem jogados fora, eram por ela guardados em copos descartáveis. Num gesto de extrema sensibilidade, os policiais perceberam que aquela senhora poderia estar enfrentando dificuldades em seu lar, então a localizaram e solicitaram que ela comparecesse no setor em que eles estavam trabalhando, o setor de Mag Bag (Fiscalização de Entrada e Saída), ao se apresentar, acompanhada de uma amiga, a senhora Marlene estava muito apreensiva e até chorava, pois imaginava que poderia ser repreendida de alguma forma, mas o que a aguardava, pelo contrário, era mesmo o senso de humanidade e compreensão dos Policiais Militares, interessados em ajudá-la. Eles pediram para que ela relatasse a sua situação, perguntaram quais eram as suas necessidades e como eles poderiam ajudá-la. Foi quando dona Marlene contou que passava por algumas necessidades e que atualmente, tinha que trabalhar para poder comer. 
Diante do relato, os policiais se compadeceram e rapidamente, reuniram uma quantia simbólica de R$ 70,00, os quais foram entregues de imediato à dona Marlene, a amiga de dona Marlene, conhecedora das dificuldades relatadas, muito emocionada, comentou: “A Força Nacional tem coração!”. Mais que coração, os homens e mulheres que servem à Força Nacional têm valores que vão do voluntariado, ao mais alto nível de união e por isso, outros policiais se uniram no desejo de contribuir e realizar uma doação àquela senhora tão humilde e trabalhadora, eles reuniram uma quantia de R$ 1.514,00 para a doação final.
A gratidão estampada nos olhos de dona Marlene não tem preço, pois ajudar aqueles que mais necessitam é um comportamento natural e faz parte dos valores e tradições daqueles que escolheram esta profissão, simplesmente por entenderem que é sua vocação servir e proteger as pessoas de bem. A atitude destes policiais, no Rio de Janeiro, teve início com o olhar altivo dos Alunos Sargentos MAK e TAVARES, mas assim como de costume na Polícia Militar, o bom exemplo por eles mostrado, foi seguido pelos demais, trazendo como resultado, mais uma história digna de ser multiplicada e difundida, uma história que, para qualquer Policial Militar, serve de motivação e traz à tona o orgulho em pertencer, orgulho de ostentar uma farda, emoção em servir e principalmente a certeza de que juntos somos mais fortes e fazemos sim a diferença na sociedade em que vivemos.

#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

Postagens mais visitadas