POLÍCIA AMBIENTAL TIRA MAIS DUAS ARMAS DE CIRCULAÇÃO E APREENDE MUNIÇÕES

No final da tarde de ontem (27) Policiais Militares da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento Ambiental, apreenderam 02 armas e munições no interior de São Paulo.
Em atendimento de denúncia referente a posse/porte irregular de arma de fogo e caça de animais silvestres na área do Bairro “Pito Aceso”, os policiais foram até a Fazenda Santo Expedito, no município de Regente Feijó, a fim de verificar a veracidade dos fatos.
Pelo local foi feito contato com o caseiro da propriedade sendo orientado quanto ao teor da denúncia, momento em que o mesmo afirmou não fazer uso da prática de caça, porém franqueou a vistoria no interior da propriedade sendo de imediato visualizado pela equipe, dentro de um depósito de veneno ao lado da residência, uma arma de fogo modelo rifle calibre 22. Posteriormente, ao acessar o interior do depósito, foi localizada outra arma de fogo modelo revólver calibre 38. Ambas as armas estavam desmuniciadas e acompanhadas de 11 munições calibre 38 e 03 munições calibre 22.
O caseiro também acompanhou a vistoria ambiental na propriedade onde em outro galpão, foi localizada uma fisga de ferro confeccionada artesanalmente, que segundo o mesmo não tinha serventia e estava abandonada desde muito antes do arrendamento da propriedade.
Questionado o caseiro a respeito de documentação e propriedade do material, informou que não sabia da documentação, pois as armas não lhes pertenciam, que o material era do proprietário do local, que logo compareceu e assumiu a propriedade das armas, informando não possuir documentação legal.                                   
Diante do exposto, foi dado voz de prisão em flagrante, sendo as armas e os objetos mencionados juntamente com o indiciado conduzidos à Delegacia de Policia de Regente Feijó.

#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

Postagens mais visitadas