MULHERES TRANSPORTANDO DROGAS NÃO PASSAM DESPERCEBIDAS PELA POLÍCIA.

Na manhã de ontem (04), por meio dos Policiais Militares da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, no Município de Caiuá/SP, apreenderam 2,8 kg de drogas com 02 mulheres.
Durante Operação visando o combate ao Tráfico de Drogas e demais ilícitos penais, a equipe abordou ônibus com destino a São José dos Campos/SP, com 31 passageiros, e durante a fiscalização e entrevista aos passageiros, foi notado grande nervosismo de 02 mulheres, além das respostas desencontradas acerca da viagem, o que despertou a desconfiança da equipe de que as mulheres estariam transportando drogas. Diante das circunstâncias as autoras foram convidadas a desembarcarem para que fosse realizada busca minuciosa em suas bagagens, localizadas no bagageiro externo do coletivo.
Em vistoria às malas, foram encontrados no interior das estruturas metálicas, substâncias com as características análogas da droga cocaína que após o teste de reagente químico apresentou resultado positivo para a referida droga, que após pesadas totalizaram 2,866 kg de cocaína.
As autoras alegaram que viajaram até Corumbá/MS, onde deslocaram até a cidade de Puerto Quijarro-BOL, permanecendo por 02 dias e que com relação à droga encontrada em suas malas, alegam não saber a origem, negando a propriedade da droga.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito pelo crime de Tráfico de Droga para as Autoras e ciência de seus direitos constitucionais. A ocorrência foi encaminhada e apresentada na Delegacia de Polícia Federal em Presidente Prudente/SP. As Autoras permaneceram na Carceragem daquela unidade Policial para posterior serem encaminhadas para o Presídio Feminino de Tupi Paulista/SP.

#podeconfiarpmesp
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP.

Comentários