OFICIAIS VETERANOS LANÇAM LIVRO DE MEMÓRIAS DO CENTRO DE SUPRIMENTO DE MATERIAL DE MOTOMECANIZAÇÃO


Este livro tem como objetivo apresentar a origem do Centro de Suprimento de Material de Motomecanização, sua evolução e suas conquistas ao longo de mais de oitenta anos de existência (1925 a 2009), desde o surgimento dos primeiros veículos automotores, até os nossos dias.

Após alguns anos, lendo os boletins internos, pesquisando nos acervos do Museu da PM, Museu do Corpo de Bombeiros, Arquivo do Estado de São Paulo, Museu Paulista da USP, em sebos (encontrando revistas especializadas em automóveis) e realizando entrevistas com veteranos da Polícia Militar e historiadores, conseguiu-se um vasto material pertinente ao assunto e compilou-se tudo o que era possível para atingir o objetivo almejado.

Na primeira parte da obra abordou-se a invenção do automóvel, demonstrando a importância dos meios de transportes automotores, bem como sua evolução e o seu emprego no serviço policial até a atualidade, e o surgimento de um serviço de apoio para a manutenção do material automóvel. No decorrer da história, vão tornando-se bem nítidos os sucessos alcançados em todas as etapas de lutas e conquistas.

Ao longo da história da Polícia Militar, encontra-se a substituição dos carros movidos por muares para os primeiros carros movidos por motores à explosão, por meio das inovações realizadas no Corpo de Bombeiros, chegando até a construção do primeiro carro de corridas, idealizado por sonhadores do progresso na arte de competir em provas esportivas, comprovando as habilidades e os sacrifícios desses grandes especialistas da então Força Pública.

O livro, como um todo, traz um relato apaixonado da evolução material e administrativa de um dos mais estratégicos centros de apoio logístico da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Autores do Livro:

Coronel NILSON CARLETTI
Capitão SEBASTIÃO VENTURA RODRIGUES
Tenente CLOVIS ROBERTO VIEIRA

Contatos: csmmm1925a2009@gmail.com

#podeconfiarpmesp

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

Postagens mais visitadas