DIA MUNDIAL DA EDUCAÇÃO FÍSICA


O Dia Mundial da Educação Física, celebrado hoje, visa promover a prática de atividade física junto a população, bem como divulgar os benefícios do exercício físico.



A prática regular de atividade física apresenta inúmeras vantagens, como por exemplo, evitar o excesso de peso e a obesidade, prevenir o aparecimento de doenças, reduzir a tensão arterial, melhorar da auto estima, reduzir o stress, além de contribuir para a concentração e para o bem estar físico e psicológico.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a inatividade física é o quarto principal fator de risco de morte no mundo e aproximadamente 3,2 milhões de pessoas morrem a cada ano em decorrência disso.



E a Centenária Escola de Educação Física da Policia Militar do Estado de São Paulo, preocupada com a saúde física e mental dos policiais militares, está promovendo hoje, nas diversas organizações de ensino da Polícia Militar, uma sessão de Educação Física com aulas de combat por ludicidade, visando, além da integração, o fortalecimento muscular e melhora da condição cardiorrespiratória, por meio da realização de movimentos de luta.

“Atividade física não é apenas uma das mais importantes chaves para um corpo saudável, ela é a base da atividade intelectual criativa e dinâmica.”
John F. Kennedy



#podeconfiarpmesp
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP.

Comentários

Postagens mais visitadas