MULHER É SALVA POR POLICIAIS MILITARES DURANTE AFOGAMENTO NO RIO APIAÍ-GUAÇU



Ontem (23), após ligação informando que uma pessoa tentava suicídio e se jogaria da ponte do rio Apiaí-Guaçu, no município de Buri – SP, uma equipe de policiais militares, CABO PM ALAN e SOLDADO PM LAUREANO, do 54° BPM/I, por volta das 13h20min, foram verificar o que estava realmente ocorrendo.

No local, se depararam com uma mulher já se afogando. Imediatamente, o CABO ALAN se jogou no rio, e, mesmo com muitas dificuldades, pois o local era de difícil acesso, mata fechada e o rio com forte correnteza, alcançou a vítima fazendo-a boiar, enquanto o Soldado PM LAUREANO os acompanhava pela margem do rio, por aproximadamente 300 metros, utilizando galhos de árvores caídas para o resgate e retirada da jovem. 
Tais atos foram realizados com muito cuidado, pois a vítima estava desacordada, sendo retirada do rio com vida e submetida às manobras para que expelisse a água ingerida e mantivesse chance de vida.
O local era de difícil acesso e de mata fechada, contudo, após grande esforço e determinação, a equipe conseguiu socorrê-la até o Pronto Socorro Municipal, onde foi atendida e medicada. Os policiais militares também ingeriram muita água durante o salvamento, permanecendo sob cuidados médicos, onde foram examinados e posteriormente liberados.


Ao final do resgate, os familiares agradeceram o ato de coragem da equipe, destacando o profissionalismo, cuidado e empenho daqueles homens em um momento tão delicado e perigoso.


#podeconfiarpmesp
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

Postagens mais visitadas