POLÍCIA MILITAR RECEBE VISITA DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA NA CAMPANHA DE COMBATE A DENGUE


Na manhã  de hoje (11), os policiais militares do 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior receberam a visita do senhor Henrique, que é Supervisor da Equipe de Controle de Vetores e da senhora Isabel, Diretora da Vigilância Sanitária de Avaré/SP.

Na ocasião foi explanado sobre a reprodução do Mosquito Aedes Aegypti, transmissão dos vários tipos de vírus que ele transmite e como realizar um combate eficaz para o controle da proliferação da doença em nossa cidade. 

O combate ao mosquito começou com uma inspeção na sede do 53º BPM/I e deve se estender para todas as unidades subordinadas ao Batalhão, tendo em vista a preocupação de todos os policiais militares em receber informações precisas para que possam disseminar em vários segmentos da população colaborando sobremaneira no combate ao mosquito que se torna um dever de todos.

Diagnosticar a dengue com rapidez é uma das chaves para combater a doença com maior eficácia. O primeiro passo para isso é conhecer como a infecção se manifesta. Se os sintomas forem reconhecidos, é fundamental procurar um médico o mais rápido possível. Em geral, a doença tem evolução rápida. Por isso, saber antes pode fazer a diferença entre a ocorrência de um mal menor e consequências mais graves, principalmente no caso de crianças.  

No final da palestra o Subcomandante do 53º BPM/I, Major PM Luiz Cezar Junior fez a entrega de um mimo ao senhor Henrique como forma de materializar o encontro das duas Instituições, que somando esforços alcançarão objetivos salutares no combate a Dengue.


#podeconfiarpmesp
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários