OPERAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR E DO GAECO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO PRENDE 16 POR TRÁFICO DE DROGAS


Hoje (05), por volta das 6 horas da manhã de foi realizada operação conjunta entre a Polícia Militar e o GAECO de São José do Rio Preto para cumprimento de 16 mandados de prisões preventivas e 11 mandados de busca e apreensão. A operação contou ainda com o apoio do GAECO do Mato Grosso do Sul.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de São José do Rio Preto/SP, Bady Bassit/SP, Votuporanga/SP, Três Lagoas/MS e Sidrolândia/MS. Todas as pessoas foram presas.

No Estado de São Paulo os mandados foram cumpridos por policiais militares do CPI-5, e no Mato Grosso do Sul, por agentes designados pelo GAECO daquele Estado.

Um dos investigados (Rio Preto) mantinha drogas em casa de vizinho para tentar evitar a ação investigatória, porém, a manobra não teve sucesso, pois um dos mandados de busca hoje cumpridos foi naquele local, tendo sido localizados entorpecentes e balança de precisão. O proprietário da residência foi preso em flagrante.

Na cidade de Sidrolândia/MS foi preso um dos fornecedores de drogas do grupo criminoso. Com ele foram encontrados 30 quilos de entorpecentes, 3 motos, uma com registro de furto (2 motos com placas do Estado de São Paulo) e um automóvel com compartimentos prontos para transporte de drogas.

Ao longo da investigação, conduzida pelos Promotores de Justiça do GAECO núcleo São José do Rio Preto, diversas pessoas foram presas em vários flagrantes, que acarretaram a apreensão de quase uma tonelada de drogas

A investigação, que decorreu de outra realizada na comarca Fernandópolis/SP, revelou a atuação de articulado grupo criminoso dedicado ao tráfico de drogas entre os Estados do Mato Grosso do Sul e São Paulo, que tinha como líder pessoa que, de dentro de estabelecimento prisional, comandava as ações dos comparsas. As drogas, adquiridas no Mato Grosso do Sul, eram encaminhadas às regiões de São José do Rio Preto e Fernandópolis para distribuição. Em razão da operação, o líder do grupo criminoso foi encaminhado para presídio de segurança elevada objetivando a cessação das suas atividades delituosas.

De acordo com os Promotores de Justiça do GAECO de São José do Rio Preto, “a operação hoje realizada é mais uma confirmação de que a nossa região é corredor de escoamento de entorpecentes e que o narcotráfico é o principal crime a ser combatido”.

Dos presos, 10 foram na região de Rio Preto e outros foram capturados em outros Estados.

#podeconfiarpmesp
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários