10 PESSOAS SÃO SALVAS NA ENCHENTE EM ATIBAIA-SP!



Nesse último domingo (21), por volta 00h30, os policiais militares do 34° BPM/I, município de Atibaia, interior de S.P, CABO PM GUILHERME, SOLDADO REGINALDO, CABO PM CINTRA, CABO PM  CESAR , SOLDADO PM SANCHES, SOLDADO PM FREDEGOTTO  e TENENTE JESSICA, salvaram a VIDA de duas Famílias presas em seus veículos.


  Na Rua Alfredo André, centro da Cidade, uma viatura ficou ilhada na via, pois apresentou problemas de funcionamento após o rápido aumento da água do córrego. A comandante da equipe foi ao local prestar apoio a viatura, quando visualizaram um veículo FOX, o qual atravessou o bloqueio no início da via, com três pessoas em seu interior em alta velocidade a fim de atravessar a rua alagada, porém, devido à forte correnteza, o veículo se deslocou rapidamente para o interior do córrego. Imediatamente, os policiais nadaram até o local, mesmo com forte correnteza, com a água barreada  e com vários entulhos nas águas, tentaram diversas vezes encontrar o veículo, mas não conseguiram. 

Mesmo estando todos abalados e frustrados por não encontrarem o automóvel FOX, visualizaram diversos outros veículos em deslocamento para o interior do alagamento. No mesmo instante, dirigiram-se até os dois veículos mais próximos do córrego (Hyundai/Tucson e Renault/Duster), pois já estavam completamente tomados pela água e estavam  sendo arrastados para seu interior, e realizaram a retirada dos ocupantes pelas janelas do carro, já não se conseguiam mais abrir as portas. Encaminharam as vítimas apavoradas à uma loja de veículos, para que ficassem seguras até as aguas baixarem. 


Os Policiais Militares adotaram todas as medidas para que não houvesse outras vítimas fatais pela enchente, além de interditarem as vias adjacentes com as viaturas, porque mesmo com a forte correnteza, algumas pessoas ainda tentavam atravessar o alagamento.


        Quando o fluxo da água baixou, os policiais militares ainda ajudaram as equipes dos Bombeiros a retirarem o veículo do fundo do córrego, e, infelizmente, foram três ocupantes  vitimados fatalmente, uma mulher (mãe) um homem (pai) e uma criança de 09 anos de idade. 





#podeconfiarpmesp


CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP





Comentários

Postagens mais visitadas