Polícia Militar salva vítima de asfixia por choque anafilático em reação ao Camarão!!


Nessa segunda-feira (09), Policiais militares da 1ª Companhia do 3º Batalhão Ambiental, salvaram uma pessoa que estava asfixiada, na Praia do Guaiúba, Guarujá/SP. 

Após solicitação do filho da vítima, policiais se deslocaram a um restaurante e encontraram o Sr Hailton com muita falta de ar. Imediatamente socorreram e o transportaram na viatura até o Pronto-Socorro do Hospital Santo Amaro, entretanto, no trajeto, os policiais ambientais notaram a falta dos sinais vitais, o que os levaram a massagearem a glote do vitimado.

Os Policiais Militares ficaram todo o tempo massageando a glote, para que o ar, mesmo que pouco, entrasse pelas vias aéreas e ele conseguisse sobreviver até as chegada ao hospital.


O médico chefe do Pronto-Socorro, Dr. Marcos Túlio Mazzaro, ressaltou que se o pronto atendimento fosse retardado, nem  por alguns minutos, a morte do Sr Hailton seria certa.

O cidadão está internado na UTI, entretanto está respondendo muito bem ao tratamento, em face de uma grave reação anafilática por consumo de camarão, causando edema de glote, resultando no inchaço da garganta, o que propiciou a interrupção da passagem de ar.  

Familiares do Sr. Hailton, que residem no município de Patos de Minas/MG e estavam fruindo férias no Guarujá, agradeceram a prestatividade da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Deram ênfase ao  rápido e eficiente atendimento dos PMs,  que resultou na manutenção da vida do Sr Hailton, o qual completará 55 anos no próximo domingo, 15 de novembro de 2015. 


CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários