PM REALIZA OPERAÇÃO SAQUE SEGURO EM COSMÓPOLIS


O 19° BPM/I iniciou nesta terça-feira (6) a operação “Saque Seguro” para combater o crime conhecido como “saidinha de banco” em Cosmópolis, interior de São Paulo. A iniciativa reforça o policiamento na cidade até o dia 9 de outubro, momento de maiores movimentos nas agências bancárias. Mas terá continuidade para combater roubo ou extorsão e garantir a segurança de quem se dirige a instituições bancárias.


A ação, na região central e bairros próximos, contará com empenho dos policiais em intervenções dentro das agências, levando segurança aos funcionários e clientes. O reforço policial será simultâneo na parte externa e imediações. Os militares também distribuirão dicas de autoproteção.

“Acho uma atitude positiva da Polícia Militar fazer este trabalho, esse policiamento ostensivo é muito importante, inibe muitas coisas como roubos, assaltos e sequestros relâmpagos, em virtude da semana de pagamento”, diz o dentista João Dias.

O comandante da operação, 1º Tenente Tiago Augusto Costa e Silva, explicou que a ideia é dar essas dicas objetivando alertar os usuários dos bancos para que não negligenciem com a própria segurança, não conversem e nem peçam ajuda à estranhos nas agências, assim como não saquem grandes quantias e contem o dinheiro dentro do banco após o saque.

“Para isso, nossos policiais também estarão visitando todas as agências bancárias e orientando sobre essas medidas básicas a serem tomadas enquanto aguardam o atendimento”, observou o tenente, lembrando algumas normas básicas de segurança que devem ser seguidas:

- Redobrar a atenção quanto à presença de pessoas estranhas ao redor no momento em que estiver nos caixas
- Não empreste seu cartão a outros e nem guarde a senha junto a ele
- Pessoas idosas devem estar sempre acompanhadas
- Evite realizar saques em terminais eletrônicos no período noturno
- Ao sair da agência, olhe para todos os lados e veja se há pessoas estranhas lhe acompanhando.

“Eu acho interessante o aumento do policiamento nos dias de pagamento, bem legal porque a população precisa muito. Já tomo alguns cuidados quando vou ao banco, de estar com segurança, não retirar grandes quantias de dinheiro na presença de estranhos, estou sempre observando”, conta a dona de casa Erivoneide.



CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PMESP

Comentários