PMs SÃO HOMENAGEADOS COM CARTA APÓS SALVAR VIDA DE GESTANTE E FILHO

Policiais militares receberam, na tarde desta quarta-feira (16), a carta de um pai de família, que agradeceu a presteza e rapidez em atendimento, realizado no início de setembro, que salvou a vida de mulher grávida e seu bebê. Os PMs reencontraram a família na tarde desta quinta-feira (17).


O rapaz contou que, de acordo com o médico que realizou o atendimento, se não fosse a agilidade dos policiais do 35º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) que, em horário de grande circulação de veículos, começaram a abrir o trânsito e fizeram o acompanhamento até o hospital Santa Marcelina, mãe e filho poderiam ter corrido risco de morte, já que a mulher teve descolamento da placenta.


Surpreendido com o trabalho dos militares, o pai entregou carta de elogio ao batalhão. Confira abaixo na íntegra:

Resolvi falar sobre pessoas importantes, mas, não são heróis de filme com fantasias e dublês, são heróis da vida real, pessoas de carne e osso, porém, com um papel muito importante na sociedade, papel esse que por vezes deixamos passar despercebido, ou que por vezes, são más interpretados, minha experiência no dia 03/09 com essas pessoas é inesquecível.


Tenho 30 anos, amo minha família e amigos, porém Deus decidiu me mostrar o verdadeiro amor na vida de um homem e me presenteou com um filho, fiquei tão feliz, meu coração só faltava sair do peito de tanta alegria. Foram 9 meses de amor e espera, por eu e pela sua mãe, o destino nos reservou uma surpresa, a Valesca (mãe do meu filho) sentiu fortes dores e teve uma grande perca de sangue, grande perca mesmo, começou a sangrar sem parar e ficamos sem ação, porém, é nessa parte que os super heróis entram em ação, e eles são a Policia Militar, sim, são os policiais que todos os dias fazem pequenas diferenças mas que ao longo de tudo resultam em grandes resultados. Prosseguindo, entrei em contato com a policia e eles se prontificaram e tomaram todas as medidas plausíveis, no dia 03/09 abriram caminho no horário de “pico” para eu e a Valesca irmos termos o nosso filho, o que nós não sabíamos é que eles estavam oportunizando, dando uma chance para a vida dos dois, eles não estavam simplesmente abrindo o caminho, estavam salvando suas vidas, como verdadeiros heróis. O parto foi bem difícil, meu filho foi um grande guerreiro, sua mãe também, a Valesca e o bebe lutavam pelas suas vidas, e com a graça de Deus meu filho veio ao mundo saudável e perfeito.

E só foi possível graças aos guerreiros da viatura 35013: sargento Galvão, cabo Severo, soldado Muller e toda corporação da Policia Militar. Sempre serei agradecido.

O caso

Na tarde do dia 3 de setembro, os policiais da Força Tática e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam), circulavam em patrulhamento pelas ruas do centro de Itaquaquecetuba, quando foram acionados para auxiliar uma gestante a chegar até o hospital mais próximo.

O apoio foi feito por policiais nas motos da Rocam, que fechavam os cruzamentos e semáforos, enquanto viaturas de Força Tática, com sinais luminosos e sonoros, faziam a proteção para que o veículo com a gestante transitasse com maior rapidez e total segurança.

A gestante foi atendida a tempo de realizar uma cirurgia cesariana urgente e já não correm risco. Mãe e filho passam bem.





CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PMESP

Fonte: SSP

Comentários

Postagens mais visitadas