PM APREENDE 218 MOTOS DURANTE MEGAOPERAÇÃO “CAVALO DE AÇO”

A Polícia Militar realizou uma megaoperação de fiscalização de motocicletas nas marginais Pinheiros e Tietê. A ação, que começou às 6 horas e terminou no início da tarde desta terça-feira (1º), deteve três motoristas e apreendeu 218 motos com irregularidades. 
De acordo com o coronel Dimitrios Fyskatoris, responsável pelo Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) , o objetivo da “Cavalo de Aço” foi intensificar o policiamento na mais movimentada via urbana do país para coibir crimes, em especial roubo e furto de veículo, além de garantir o cumprimento das normas de segurança no trânsito.

Durante a ação, que contou com 97 policiais militares e 66 viaturas do CPTran, 1.803 motocicletas foram fiscalizadas. Do total, 218 foram apreendidas e removidas ao pátio de recolhimento de veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Além das apreensões, 406 multas por infrações de trânsito foram aplicadas. Neste ano, a PM já realizou outras quatro ações do tipo e 201 semelhantes, que terminaram com 34 mil motos fiscalizadas e 3.501 apreendidas.



Prisões
Na Marginal Pinheiros, próximo do acesso ao Parque Burle Marx, um motorista foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. O suspeito levava um revólver de calibre 38, carregado com cinco cartuchos intactos e com numeração suprimida. Ele foi encaminhado ao 89º Distrito Policial (Portal do Morumbi).

Na Marginal do Rio Tietê, próximo à saída da Rodovia Castelo Branco, um homem procurado pela Justiça por não pagamento de pensão alimentícia foi capturado e conduzido ao 91º DP (Ceagesp). 
Na mesma rodovia, próximo à Ponte Aricanduva, outro motociclista, que usava uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, também foi detido e encaminhado ao 90º DP (Parque Novo Mundo).


CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PMESP

Comentários