ALUNOS SE FORMAM NO PROERD EM SÃO ROQUE


Na tarde da última quinta-feira (24), na área da 2º Cia do 50º BPM/I, 274 alunos de escolas do município de São Roque se formaram no PROERD.

O evento contou com a presença do comandante do 50º BPM/I, Maj PM Carlos Alexandre de Mello, do comandante da 2ª Cia de São Roque, Cap PM Carlos Ricardo Ceoloni, da diretora de educação, Márcia de Jesus Costa Nunes, vereador, mestre Kalunga, familiares e amigos dos alunos formandos.

O intuito é encorajar as crianças, em idade escolar, a ampliar suas alternativas positivas para evitarem o uso de drogas e a prática da violência. O programa oferece também estratégias para desenvolvimento da competência social, noções de cidadania, habilidades de comunicação, autoestima, tomada de decisões, resolução de conflitos e objetivo de vida.

São 10 lições, de 45 a 60, minutos, ministradas por, policial militar fardado, nas Escolas Estaduais, Municipais e Particulares, nos 5º e 7º anos do Ensino Fundamental, sendo cada aula aplicada, uma vez por semana, durante o trimestre letivo.

Parabéns à prefeitura municipal pelo apoio ao programa, aos instrutores PROERD o Cb PM Flávio, Cb PM Justi e Sd PM Moretti pelo excelente trabalho desempenhado, plantando esta semente de prevenção nos corações das crianças, cabendo agora às famílias a responsabilidade de regarem todos os dias esta semente para que cresça e floresça em nossos jovens.





CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PMESP

Comentários