PMESP NA OPERAÇÃO VOLTA ÀS AULAS EM COSMÓPOLIS

Nesta segunda-feira (3), a Polícia Militar de Cosmópolis deu início a Operação “Volta às Aulas”. A ação consiste em intensificar o patrulhamento e a presença da PM nas entradas e imediações das Escolas da Rede Pública.

Os Policiais Militares juntamente com agentes de trânsito e Guardas Municipais, durante este recomeço das aulas, intensificarão o policiamento nas escolas e suas adjacências em toda cidade, em virtude do aumento substancial no número de alunos e veículos circulando nas vias, principalmente nos horários de início e término das aulas.

“O contato e o relacionamento com os funcionários desta unidade escolar, quando a polícia militar comparece, é muito bom. Os policiais são sempre atenciosos e se dispõe a ajudar. Os benefícios trazidos pela Polícia Militar nesta unidade Escolar são vários como, por exemplo, inibição de brigas e discussões na porta da escola, bem como os rachas em frente da escola’’, comenta a diretora da Escola Estadual Profª ,, Lidia Onélia Kalil Aun Crepaldi, Virgilia Evangelista Aguena.

Após reuniões entre Polícia Militar, a Secretaria de Educação do Município e Guarda Municipal ficou acordado uma ajuda mútua entre os órgãos para reduzir problemas rotineiros das atividades escolares municipais e estaduais, no que diz respeito à segurança pública.

’’É muito importante a presença da Policia Militar nas escolas, pois inibe a presença de outros alunos que vem para as Escolas somente para tumultuar, vender drogas e até agredir outras crianças. Com a polícia na escola, fico até mais tranquilo com a segurança de meu filho e de outras crianças’’, diz Danilo Neres de Siqueira, 30 anos, pai de um dos alunos de sete anos.

“O foco é proteger o ambiente escolar como um todo, coibindo o tráfico de drogas, perturbação de sossego público, direção perigosa de veículos, roubos, entre outros delitos existentes no rol de incisos do artigo 9º da Resolução nº 50/95 da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo”, explica o comandante do 2ª Pelotão da 3ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar do Interior, o Tenente PM Tiago Augusto Costa e Silva. Que completa, “tal norma foi criada com intuito de que os órgãos de segurança dessem especial atenção a tais crimes praticados nas proximidades das escolas, garantindo de forma tranquila a entrada e saída dos alunos, minimizando os traumas causados à comunidade escolar”.

Com a integração de Órgãos Municipais e Polícia Militar, até o fim de novembro, período que coincide com o término do ano letivo, serão vistoriados diariamente diversos estabelecimentos escolares e intensificado o policiamento em toda a rede escolar pública.




COMUNICAÇÃO SOCIAL 

Comentários