HELICÓPTEROS DO ÁGUA SALVAM VÍTIMA DE ACIDENTE

Mesmo em local de difícil acesso foi possível fazer o resgate e o homem se livrou de explosão

Por volta das 10h da manhã de quinta-feira (21), o Águia de São José dos Campos, interior de São Paulo, salvou uma vítima que caiu na mata após um acidente de trânsito na Rodovia dos Tamoios.

O Águia recebeu a informação que uma carreta carregada de Gás Liquefeito de Petróleo havia perdido o controle na altura do Km 70 e caído em uma ribanceira de aproximadamente 300 metros de altura e estaria dentro da mata fechada em um local de difícil acesso.

Prontamente, as equipes de Resgate Aeromédico (Águia 08) e de Salvamento Terrestre (Águia 23) se decolaram e foram para o local dos fatos. As principais preocupações das equipes eram a forma de acesso, a vítima e o alto risco de explosões que começaram a ocorrer minutos após a queda.

A vítima foi localizada cerca de 30 metros de onde o veículo caiu, ele já havia explodido e estava em chamas. Segundo ela, após a tragédia, percebeu que havia risco de incêndio e possivelmente explosões. Assim, mesmo muito ferido, conseguiu sair das ferragens e se arrastou até um local seguro.

Devido às múltiplas fraturas, foi avaliado, estabilizado e conduzido sobre os cuidados da equipe de Resgate do Águia 08 até o Pronto Socorro Municipal do Município de Caraguatatuba, onde permaneceu em observação.





CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PMESP

Comentários