FORÇA TÁTICA DA ZONA LESTE ATENDEU QUATRO OCORRÊNCIAS

Ontem (05), a Força Tática unificada da Zona Leste (2º, 29º, 39º e 48º Batalhão de Polícia Militar), tiveram resultados positivos ao atender quatro ocorrências, são elas: tráfico ilícito de drogas, captura de infrator foragido da justiça, roubo de carga e resgate de preso.

A primeira foi no início da madrugada, por volta da 01h30 da manhã, pela Rua Itajuíbe, nº 248, em Itaim Paulista, uma das equipes de Força Tática abordou uma pessoa em atitude suspeita, que conduzia um veículo de cor prata.

Após a busca pessoal, os PMs encontraram no interior do automóvel 1967 cápsulas contendo cocaína, 264 invólucros com maconha, 206 pedras de crack, R$ 5.156,00 em dinheiro e um caderno com anotações relativas à atividade criminosa. Vale ressaltar que, segundo informações fornecidas pelo infrator, a droga apreendida seria utilizada no abastecimento de pontos de tráfico.


Em seguida, aproximadamente por volta das 01h35 da manhã, pela Rua Quatro, nº 14, também no bairro Itaim Paulista, os policiais da Força Tática suspeitaram de um homem e o abordaram, sendo que, após a consulta aos sistemas policiais inteligentes, foi constatado que o suspeito era foragido da justiça, por tráfico de drogas.

A terceira ocorrência foi no início da manhã, por volta das 09h30, quando seis criminosos armados, sendo dois homens, dois adolescentes (um deles fugitivo da Fundação Casa) e duas mulheres resgataram um adolescente interno da Fundação Casa da Unidade Piratininga, que estava em atendimento médico no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Ermelino Matarazzo, sob escolta de uma equipe de segurança, que foram rendidos.

O grupo fugiu em dois veículos, um Parati de cor branca e um Gol também branco, em posse dessas informações, os PMs realizaram diligências pela região e na Rua Pascoal Daniel, nº 112, em São Miguel, localizaram, capturam os infratores e apreenderam uma arma de fogo.

Por volta das 11h50 da manhã, durante o patrulhamento pelo cruzamento das ruas Fernando Figueiredo Lins e José Augusto Lobo, os PMs da Força Tática desconfiaram de um veículo parado em frente a uma residência, que estava sendo descarregado por dois homens.

A equipe constatou que o automóvel era roubado e continha uma carga de produtos farmacêuticos e cosméticos, avaliada em R$ 9.000,00, que também fora roubada pela Avenida Água Vermelha, na Vila Nova Curuçá, por volta das 09h45 da manhã. ,,


Em todas as quatro ,,intervenções policiais descritas, os infratores foram presos, os objetos relacionados com os delitos foram apreendidos e as ocorrências foram registradas nas delegacias de polícia responsáveis pelas áreas dos fatos, deste modo, nesta data, ficou patente o êxito operacional da Força Tática unificada da Zona Leste.




CENTRO DE COMUNICAÇÃO DA PMESP

Comentários