PM PAULISTA RECEBEU, HOJE, 06 VEÍCULOS BLINDADOS MODELO "GUARDIÃO"



Os veículos serão destinados ao Comando de Policiamento de Choque para atuar na garantia do Estado Democrático, em operações de risco potencial à ordem pública e à integridade física dos policiais militares, alinhada com as diretrizes da ONU que tratam sobre a devida proteção aos operadores da lei.
A inovação foi tão grande que tais veículos foram produzidos especialmente para o Estado de São Paulo, contam com tecnologia embarcada de ponta, como monitoramento que permitirá abastecer os dados da inteligência policial, dando maior transparência às ações e operações, protegendo a sociedade paulista. 
Conta ainda com instrumentos de visão noturna e termal para detecção de pessoas homiziadas, podendo atuar inclusive em diversos tipos de terrenos e de difícil tráfego.  A proteção balística é de suma importância para a tropa, pois será possível atuar em ocorrências de alta periculosidade, salvaguardando a vida e a integridade física do Policial Militar.
VEÍCULOS ENTREGUES
 - 06 (seis) Veículos
Modelo: GUARDER " GUARDIÃO"

 O veículo blindado e adaptado para emprego na atividade de Controle de Distúrbios Civis (CDC), desenvolvida pelos 2º BPChq e 3º BPChq, chassi comercial ou específico e tração 4x4, destinado ao transporte de 24 policiais equipados (média por operacional - de 110kg e 1,85m de altura e kits operacionais – entre 100 a 300Kg de equipamentos ou acessórios de uso coletivo) e armamento próprio, carroceria composta por habitáculo único (compartimento dianteiro e traseiro) para transporte da tripulação, motorista e comandante da equipe, compartimento do
 motor e vidros. 

Comentários

Postagens mais visitadas