OPERAÇÃO “FORÇA TOTAL” NOS MUNICÍPIOS DE MAUÁ, RIBEIRÃO PIRES E RIO GRANDE DA SERRA.



O Comando do Trigésimo Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, responsável pelo policiamento ostensivo/preventivo nas cidades de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, informa que, hoje(28), estará sendo desencadeada a Operação “Força Total”, em conjunto com a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública Municipal de Mauá (Guarda Municipal). A concentração dos efetivos dos órgãos envolvidos dar-se-á às 16 horas, no Boulevard (acesso a área central), convidando, desde já, Vossa Senhoria a acompanhar o desenvolvimento da operação.
Serão utilizadas as seguintes modalidades de Policiamento: ROCAM (Rondas Ostensivas com auxílio de Motocicletas), Radiopatrulha-Atendimento 190 e Força Tática. Também haverá o concurso de viaturas da Polícia Civil e da Guarda Municipal de Mauá. 
A Operação Policial Militar visa desestimular o cometimento de ilícitos criminais, em especial o tráfico de entorpecentes e os crimes contra o patrimônio, destacando-se os roubos e furtos de veículos e a transeuntes, buscando assim garantir a situação de normalidade perante as diversas comunidades inseridas nos municípios já mencionados, visto caber à Polícia Militar e aos demais órgãos públicos a prevenção de práticas delituosas e a boa convivência da sociedade. 
Cabe enfatizar que a participação da população, através dos telefones 190 (Polícia Militar–Emergência) ou 181 (Secretaria de Segurança Pública–Disque-Denúncia), configura-se como fator fundamental no processo de combate à criminalidade.

Centro de Comunicação Social                        

Comentários

Postagens mais visitadas