Refinaria de entorpecentes é descoberta em Campinas



O casal foi preso com grande quantidade de drogas


Na última segunda-feira (18), os policiais do 1º BAEP prenderam um casal que mantinha uma refinaria de entorpecentes em Campinas, interior de São Paulo.

Durante o patrulhamento pelo Jd. Uruguai, um senhor aproximou-se da viatura e disse que pela Rua Clarice Moraes Camilo estaria havendo uma movimentação estranha, segundo ele, tráfico de drogas.

No local, os policiais verificaram que o portão estava aberto e logo sentiram um cheiro forte de drogas vindo de um cômodo; ao entrar na residência, verificaram que era uma refinaria, com várias porções grandes de cocaína e crack, diversos tijolos de maconha e outras várias porções de maconha. Encontraram também dez espoletas de NP5 (cordel detonante) para acionamento de explosivos e vários utensílios para refino da droga. Em outro cômodo localizaram a documentação de um vigilante.

Na outra casa encontraram uma mulher com a sua filha. Durante a revista no quarto, em uma mochila descobriram munições; em outro cômodo foi achado um tijolo de maconha, já parcialmente utilizado e nove pinos de cocaína e crack; a embalagem era semelhante às encontradas na refinaria. Na cozinha foram descobertos sacos de sanito (saco plástico para lixo) iguais ao da refinaria, uma fita adesiva amarela e diversas embalagens para o armazenamento e acondicionamento de drogas. A mulher alegou desconhecer a origem dos materiais e afirmou que não tinha o celular do marido; e desconhecia as fontes de renda dele.

A esposa conseguiu contato com o suspeito e ele disse que iria até a delegacia, mas não compareceu. No DP, o vigilante disse que alugava o quarto para a mulher e seu marido, se equivocando várias vezes em seu depoimento.



Compareceu no local a perita Larissa, fotógrafo Hamilton e a viatura do esquadrão de bombas, com o 1° Sgt PM Hortencio e equipe, recolhendo as espoletas explosivas.
Todos foram conduzidos a 2º Seccional para registro da ocorrência.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

Comentários

Postagens mais visitadas