121 galos são apreendidos na cidade de Fernando Prestes

 Polícia Militar Ambiental de Jaboticabal encontrou também uma “arena” para a rinha

 
Nesta terça feira (19), Policiais Militares Ambientais da Base Operacional de Jaboticabal apreenderam 121 galos (índios), uma “arena” e um vasto material para a prática da rinha em Fernando Prestes, interior de São Paulo.

Durante o patrulhamento ambiental pelo município, os policiais avistaram uma pessoa aparentemente treinando um galo, indagaram-no sobre o assunto e o cidadão disse que era proprietário do galo e do imóvel em frente ao ocorrido. Ao adentrarem a residência, os PMs localizaram 121 galos (índios), todos aprisionados em compartimentos isolados, bem como uma peleia, conhecida popularmente como "arena" (local utilizado para disputas entre os animais), ou seja, local apropriado para prática de rinha.

Foram encontradas ainda 40 biqueiras, 58 esporas, 03 lixas, 07 seringas, 05 agulhas, 03 tubos de pomadas, 14 buchas para esporas e 03 caixas de remédios.


Em apoio aos policiais militares, compareceu uma equipe do Instituto de Criminalística e, após realizada perícia, a ocorrência foi apresentada na Delegacia do Município para registro enquanto o homem foi indiciado no artigo 32 da Lei nº 9.605/98, que prevê pena de detenção de três meses a um ano e multa.


O infrator também foi autuado administrativamente com penalidade de multa no valor de R$ 363.000,00 reais por promover lutas entre animais da mesma espécie.


COMUNICAÇÃO SOCIAL

Comentários

Postagens mais visitadas