Mais um parto assistido


Policiais militares socorrem gestante, mas o parto acontece no estacionamento do Hospital

Na manhã desta quinta-feira (16), policiais militares da 3ª Cia do 18º Batalhão de Policia Militar Metropolitano realizaram procedimentos técnicos que propiciaram a chegada de uma linda bebê ao mundo.

Em patrulhamento de rotina pela Avenida Guilherme de Almeida, na Vila Penteado, os policiais Cabo PM FREITAS e Soldado PM HÉLIO depararam-se com um veículo que estava socorrendo uma gestante, que estava entrando em trabalho de parto.

Quando avistou a viatura, o condutor pediu auxílio para que a viatura abrisse caminho no deslocamento de Débora até o P.S. João Paulo I, que era o mais próximo.

Quando a equipe percebeu que, tanto mãe quanto filho, poderia correr risco de vida, auxiliaram Débora no trabalho de parto no próprio estacionamento do Pronto Socorro.

Ao amparar o nascituro, a equipe notou que o cordão umbilical estava enrolado no pescoço do bebê, sufocando-o e, como o bebê não apresentava sinais vitais, os policiais realizaram os procedimentos de primeiros socorros (Ressuscitação Cárdio Pulmonar - RCP) para reanimar a criança. Imensa foi a alegria de todos quando Ana Laura respondeu os estímulos.
Após o ocorrido, os policiais solicitaram apoio à equipe de plantão do Pronto Socorro, a qual fez o primeiro atendimento e posteriormente, Débora e Ana Laura foram removidas ao PS Penteado.

A Polícia Militar se orgulha de serviço que presta a sociedade, ainda mais num caso como este. Parabéns à equipe!


COMUNICAÇÃO SOCIAL

Comentários

Postagens mais visitadas