Mãe agradecida envia mensagem

 
“Boa noite,

Gostaria de agradecer imensamente ao atendimento que nos foi prestado nesta ultima segunda feira, 20/04, em uma ocorrência que aconteceu com minha família, aqui em São Paulo, na Vila Mariana.

Minha bebê Amanda, de 7 dias, ficou sem respirar, pois engasgou com leite materno. Estava roxa-azulada, sufocada, e regurgitando leite e espuma.

Ao perceber a gravidade da situação, liguei na hora desesperada para o 193 e fui atendida pelo bombeiro Gerson, que foi me acalmando e nos ensinando (eu e minha mãe) a fazer a manobra de Heinrich, com muita atenção e nos ajudando a manter a cabeça fria... Imagina o desespero de uma mãe e de uma avó de uma bebezinha de 1 semana de vida em uma situação dessas.

Minha bebê ainda continuava roxinha, mas continuamos a fazer a manobra até a chegada da Policia Militar, que foram os primeiros a chegar.

Na sequência, chegaram os Bombeiros e o Samu, que finalizaram o resgate, estabilizando a Amanda.

Fui encaminhada de ambulância do Samu para o hospital, e a essa altura, minha bebê Amanda já estava bem coradinha, e no colo de uma das enfermeiras, que além de cuidar dela, também me acalmou durante o percurso.

Todas estas equipes trabalharam em conjunto e fizeram minha bebê voltar a respirar. Ela nasceu de novo!

Para mim, pareceu uma eternidade, mas analisando agora que a situação passou, o atendimento todo foi muito rápido, ate a chegada de todos na minha casa, o que com certeza garantiu que ela se recuperasse sem ter nenhuma sequela.

No hospital, foi detectado que ela tinha aspirado um pouco de leite, que estava no pulmão, e ela ficou internada por 2 dias, tomando antibiótico. Graças a Deus e ao atendimento dos anjos do Corpo de bombeiros, Samu e Policia Militar, hoje cedo ela teve alta e já estamos em casa.

Saibam que vocês fizeram a diferença em nossas vidas.

Muito obrigada a todos vocês, heróis anônimos que todos os dias ajudam a nossa comunidade, e que numa tarde de segunda feira, ajudaram esta mãe desesperada.

Gostaria muito que este meu email de agradecimento chegasse as equipes envolvidas no atendimento da ocorrência, porém não encontrei todos os emails para envio desta mensagem.

Fica aqui também meu agradecimento especial aos policiais militares que chegaram rapidamente em minha casa e prestaram o primeiro atendimento a minha filha.

1º Sgt PM S. Rodrigues
Cabo PM Ferreira
Soldado PM Aguilar
Cabo PM Ribeiro
Soldado PM Pecini
Soldado PM Azevedo
Soldado PM Morelli
Cabo PM Vinicius

Hoje (24) recebemos a visita do 1º Sgt S. Rodrigues e do Cabo Ferreira, segue foto com o registro.
Fiquem com Deus.

Silvia H. B. M., mãe da pequena Amanda H. B. M.“


COMUNICAÇÃO SOCIAL

Comentários

  1. meu sonho era conhecer a pm de sao paulo vi de longe e gostei meus para bens tive ai em sau paulo sou de goias morro na divisa com mato grosso e trabalho na friboi de Barra do garças mato grosso ade miro o trabalho de vcs so nau gosta os vagabundos mas nos os homens do bem gostamos sim qui o senhor proteja vcs do lasso do inimigo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada